Você já pode usar GIFs nos comentários do Instagram

Usuários podem encher a sessão de comentários de um post com imagens de gatinhos em movimento; os broadcast channels também receberam novidades

Ricardo Syozi
Por
Instagram terá mapa com localização de amigos em tempo real
Instagram (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O Instagram começou a permitir que as pessoas comentem em postagens usando GIFs. Basta selecionar a opção na aba de comentários e selecionar a imagem que quiser. A novidade foi anunciada na terça-feira (16) por Adam Mosseri, líder da plataforma, em uma conversa em um broadcast channel com Mark Zuckerberg. Ela já está disponível na atualização mais recente para a maioria dos usuários.

Todo o processo funciona da mesma forma do que em outros aplicativos, como o WhatsApp, por exemplo. Você só precisa abrir a sessão de comentários de uma postagem, tocar no botão de GIF e buscar o que melhor se encaixar no que quer dizer. O banco de dados do GIPHY é, mais uma vez, o que vai alimentar a brincadeira.

O novo recurso chega um tanto quanto atrasado, já que o Instagram permite que você use esse formato de imagem para responder Stories desde 2020. Por outro lado, a novidade pode ser bastante divertida para algumas pessoas e irritante para outras, já que nem todo mundo quer que sua postagem receba uma enormidade de imagens aleatórias nos comentários.

Vale destacar que a rede social vem trabalhando para atender os pedidos de seus usuários. Em abril de 2023, ela finalmente liberou a adição de até cinco links na bio do Instagram. No entanto, a plataforma também confirmou que começará a mostrar anúncios junto aos resultados de buscas.

Instagram GIF
Exemplos de GIFs nos comentários do Instagram (Imagem: Divulgação / Instagram)

Convidados podem participar dos broadcast channels

Outra novidade que deu as caras no mesmo bate-papo entre Adam Mosseri e o chefão da Meta, Mark Zuckerberg, foi relacionada aos broadcast channels (também conhecidos como canais de transmissão).

A ferramenta, anunciada em fevereiro, permite que os criadores de conteúdo se comuniquem com seus seguidores de uma maneira mais direta e pessoal. É possível compartilhar textos, fotos, vídeos e muito mais, enquanto os fãs podem reagir com emojis e participar de pesquisas.

Contudo, ela era exclusiva de uma única pessoa transmitindo para várias. Com o anúncio do dia 16 de maio, agora será possível que o produtor de conteúdo convide outras pessoas para participarem de um canal de transmissão.

instagram broadcast channel
Broadcast channel (Imagem: Divulgação / Instagram)

A Meta comentou sobre o novo recurso:

Os colaboradores tornam os Canais de transmissão mais divertidos e informativos para os fãs, sejam as conversas e entrevistas com especialistas, perguntas e respostas de convidados ou até mesmo um bate-papo casual entre amigos. Depois que um criador adiciona outro participante, ele pode postar novas mensagens, inclusive por meio de notas de texto e voz, bem como por meio de fotos e links.

Com informações: Social Media Today.

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados