Você pode usar o seu iPhone para testar o Galaxy S23

Ação promocional da Samsung permite que usuários de iPhones testem One UI 5.1 em seus dispositivos; ação da sul-coreana é exclusiva para smartphones da Apple

Felipe Freitas
Por
Galaxy S23 Ultra, Galaxy S23+ e Galaxy S23
Galaxy S23 Ultra, Galaxy S23+ e Galaxy S23 (Imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung está firme e forte com seus planos de roubar os clientes da Apple. Na sua mais nova ação promocional, a fabricante sul-coreana criou um “app” para testar o One UI 5.1, sua interface baseada em Android 13, nos iPhones. A One UI 5.1 é o sistema operacional nativo da linha Galaxy S23.

Para “testar o Galaxy S23” em seu iPhone, você pode acessar o site Try Galaxy pelo seu smartphone ou escanear o QR Code na versão desktop da página. O aplicativo, que é na verdade um site salvo como app, e a página da ação só funcionam nos iPhone 7 e superiores com o iOS 16 instalado — evocê precisa abrir com o Safari.

Testando o Galaxy S23 Ultra, Z Fold 4 e Z Flip 4 no iPhone

Ao usar o Try Galaxy, você pode testar o sistema operacional usado nos Galaxy S23 Ultra, Z Fold 4 e Z Flip 4, principais smartphones da Samsung. E são eles o produto mais atrativo para quem está no iPhone. Afinal, a linha S e Z são os celulares mais premium da Samsung e competem com os iPhones — mesmo que este não tenha uma versão dobrável.

Ao clicar no app, ou melhor, no ícone da página, o usuário será levado por um tour “semi-guiado”. É possível clicar em alguns recursos, visualizar o aplicativo de Mensagens e até mesmo abrir a câmera do Galaxy. Mas calma! Aqui é uma parte “guiada” do passeio na interface One UI 5.1.

Tela do Try Galaxy no iPhone. Durante testes, você recebe "mensagens" para deixar experiência mais "imersiva" (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Tela do Try Galaxy no iPhone. Durante testes, você recebe “mensagens” para deixar experiência mais “imersiva” (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Nesta parte do Try Galaxy, o usuário visualiza um vídeo no qual modelos explicam e simulam o uso da câmera. E lógico, aqui a Samsung foca em seus pontos fortes contra a Apple. O teste mostra o uso do zoom de 100x e o Nightography, recurso da fabricante para melhorar a qualidade das imagens noturnas.

Uso das câmeras no Try Galaxy é guiado por vídeos, focando no zoom 100x e Nightography (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Uso das câmeras no Try Galaxy é guiado por vídeos, focando no zoom 100x e Nightography (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Você pode também abrir a Galaxy Store e ver a galeria de Imagens. Aqui a Samsung guia o teste para os recursos de edição de imagem. No geral, ele é bem mais um recurso para chamar a atenção, atrair a curiosidade, do que para avaliar a usabilidade do One UI 5.1.

A Samsung poderia expandir a compatibilidade do recurso para iPads, permitindo que o Try Galaxy dividisse a tela em duas. Assim, uma parte de integrantes do ecossistema Apple teriam a chance de testar o Z Fold 4.

Com informações: 9to5Google

Relacionados