WhatsApp Beta libera “silenciar para sempre” no iPhone

WhatsApp Beta adiciona suporte ao iOS 14 e dá pistas sobre recurso de fotos que expiram, vistas também no Android

Ana Marques
• Atualizado há 3 anos
WhatsApp (Imagem: Pixabay)

O WhatsApp Beta para iPhone começou a receber o recurso para silenciar grupos e conversas para sempre no mensageiro – função que chegou ao Android na manhã desta quinta-feira (01). A versão 2.20.110.23 também traz total suporte ao iOS 14 e dá pistas sobre a chegada da função “Expiring Media”, que permite enviar fotos que se autodestroem.

Silenciar para sempre

O recurso “silenciar para sempre” já era esperado há bastante tempo no WhatsApp, mas começou a dar sinais de que seria implementado em julho deste ano.

De acordo com o print divulgado pelo WABetaInfo, as antigas opções de silenciar por “8 horas” e “1 semana” se mantém, mas agora, em vez de optar pelo silenciamento de chats por um ano, o usuário poderá desligar as notificações por tempo indeterminado.

Silenciar grupos no WhatsApp

Acesso limitado à sua biblioteca de fotos

Com suporte total ao iOS 14, o WhatsApp Beta para iPhone passa a oferecer ao usuário maior controle sobre as permissões de acesso o app tem à biblioteca de fotos do smartphone, possibilitando a restrição somente a imagens selecionadas.

Fotos e vídeos autodestrutivos

A nova versão do WhatsApp Beta para iOS também dá pista sobre a função que permite enviar fotos, vídeos e GIFs que se autodestroem sem deixar rastros, em um tempo determinado pelo remetente.

Fotos autodestrutivas no WhatsApp para iPhone

O recurso foi descoberto no final de setembro, na versão 2.20.201.1 do WhatsApp Beta para Android, e deve ser semelhante ao que já existe há bastante tempo em outros apps, como Telegram e Snapchat. Ainda não há informações sobre um possível alerta para captura de tela.

Com informações: WABetaInfo

Leia | Como silenciar o WhatsApp? Veja como tirar notificações de conversas no mensageiro

Relacionados

Escrito por

Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.