Google Maps atualiza modo de realidade aumentada Live View
Você poderá utilizar o Live View na guia de trânsito do Maps para obter melhor direcionamento em viagens de transporte público
Você poderá utilizar o Live View na guia de trânsito do Maps para obter melhor direcionamento em viagens de transporte público
O Google anunciou, nesta quinta-feira (01), uma atualização para expandir os recursos de realidade aumentada do Live View no Maps. Com a novidade, vai ficar mais fácil obter direcionamentos para deslocamento em viagens de transporte público que exijam uma caminhada para chegar ao destino final.
Quando foi apresentado, em 2018, o Live View trouxe a possibilidade receber orientações com setas posicionadas sobre pontos do mundo real no mapa, com auxílio de realidade aumentada.
No entanto, ele só estava acessível por meio das orientações para caminhada, o que exigia que você encerrasse seu modo de navegação, caso estivesse saindo de um transporte público ou trajeto de carro, para utilizar a função.
Agora, o Live View chega à guia de trânsito, proporcionando maior praticidade na hora de se localizar ao sair de uma estação de metrô ou descer em um ponto de ônibus, por exemplo. Em breve, também será possível ver pontos de referência – que, de acordo com o Google, podem incluir lugares icônicos ou facilmente reconhecíveis, como parques, monumentos e atrações turísticas.
A atualização também trará o Live View para o recurso de compartilhamento de localização do Google Maps no Android e no iOS. Desse modo, o serviço pretende facilitar o reconhecimento e as coordenadas para que você encontre um endereço compartilhado por um amigo ao visualizá-lo no mundo real – algo que até o momento só estava disponível nos smartphones Pixel.
De acordo com o Google, o Maps começará a fornecer pontos de referência no Live View em 24 cidades: Amsterdã, Bangkok, Barcelona, Berlim, Budapeste, Dubai, Florença, Istambul, Kuala Lumpur, Kyoto, Londres, Los Angeles, Madrid, Milão, Munique, Nova York, Osaka, Paris, Praga, Roma, São Francisco, Sydney, Tóquio e Viena, e mais locais devem ser contemplados em breve.
Já os demais recursos devem chegar a todos os usuários de Android e iOS nas próximas semanas (em regiões que já suportam o Live View).
Com informações: Google