WhatsApp Beta recebe recurso de IA generativa da Meta
Versão beta do WhatsApp para Android recebeu teste de Meta AI, IA generativa da big tech de Zuckerberg. Recurso promete ser facilmente acessado pelo app
Versão beta do WhatsApp para Android recebeu teste de Meta AI, IA generativa da big tech de Zuckerberg. Recurso promete ser facilmente acessado pelo app
O WhatsApp Beta para Android recebeu o recurso de IA generativa da Meta. Quem participa do programa de testes já pode usar a Meta AI — nome nada criativo, porém muito direto — no aplicativo de mensagens. Esta funcionalidade está localizada na parte superior do WhatsApp.
A integração do Meta AI com o WhatsApp permite que os usuários enviem prompts mais rapidamente. Assim, o usuário pode fazer alguma pergunta, pedir sugestões de mensagens para falar com o contatinho ou ideais de mensagens de feliz aniversário — tudo sem mudar de aplicativo.
Outra novidade visualizada na versão 2.24.7.14 do WhatsApp Beta para Android é a opção de enviar prompts direto do campo de busca. Logo, ao invés de pesquisar por algum contato ou mensagem, o usuário pode fazer diretamente uma pergunta para a Meta AI. Tal qual o fato de evitar a troca de apps, é uma função que acelera o uso da inteligência artificial.
O funcionamento da Meta AI não parece (pelo menos por enquanto) estar integrado à digitação da mensagem. O Samsung Galaxy AI, por exemplo, tem uma ferramenta que ajuda a escrever mensagens e corrigir textos.
A Meta AI utiliza o Llama 2, segunda geração do modelo de linguagem desenvolvido pela empresa de Mark Zuckerberg. A IA generativa foi anunciada em setembro de 2023 e terá um aplicativo próprio.
No entanto, um grande diferencial desta inteligência artificial será a integração com os serviços da Meta. Fora o uso da Meta AI no WhatsApp, a empresa já anunciou que o Instagram também se beneficiará desta novidade. A big tech também criou a Emu, uma IA generativa de imagens.
Com informações: WABetaInfo e Phone Arena