WhatsApp Beta recebe recurso de IA generativa da Meta

Versão beta do WhatsApp para Android recebeu teste de Meta AI, IA generativa da big tech de Zuckerberg. Recurso promete ser facilmente acessado pelo app

Felipe Freitas
Por
WhatsApp (imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
WhatsApp (imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Resumo
  • O WhatsApp Beta para Android incorporou a funcionalidade de IA generativa da Meta, disponível para usuários do programa de testes, permitindo o envio de prompts diretamente pelo aplicativo.
  • A integração da Meta AI no WhatsApp facilita a interação do usuário com a inteligência artificial, oferecendo a possibilidade de fazer perguntas e solicitar sugestões de mensagens de forma rápida e sem necessidade de trocar de aplicativo.
  • Na versão 2.24.7.14 do WhatsApp Beta para Android, os usuários podem enviar prompts para a Meta AI diretamente do campo de busca, agilizando o processo de uso da IA sem ter que procurar por contatos ou mensagens.
  • A Meta AI, que opera com o modelo de linguagem Llama 2, promete não só melhorar a experiência no WhatsApp, mas também está planejada para integrar outros serviços da Meta, incluindo o Instagram.

O WhatsApp Beta para Android recebeu o recurso de IA generativa da Meta. Quem participa do programa de testes já pode usar a Meta AI — nome nada criativo, porém muito direto — no aplicativo de mensagens. Esta funcionalidade está localizada na parte superior do WhatsApp.

A integração do Meta AI com o WhatsApp permite que os usuários enviem prompts mais rapidamente. Assim, o usuário pode fazer alguma pergunta, pedir sugestões de mensagens para falar com o contatinho ou ideais de mensagens de feliz aniversário — tudo sem mudar de aplicativo.

Meta AI direto no campo de busca do WhatsApp

Outra novidade visualizada na versão 2.24.7.14 do WhatsApp Beta para Android é a opção de enviar prompts direto do campo de busca. Logo, ao invés de pesquisar por algum contato ou mensagem, o usuário pode fazer diretamente uma pergunta para a Meta AI. Tal qual o fato de evitar a troca de apps, é uma função que acelera o uso da inteligência artificial.

(Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Meta AI no campo de busca da versão beta do WhatsApp para Android (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

O funcionamento da Meta AI não parece (pelo menos por enquanto) estar integrado à digitação da mensagem. O Samsung Galaxy AI, por exemplo, tem uma ferramenta que ajuda a escrever mensagens e corrigir textos.

A Meta AI utiliza o Llama 2, segunda geração do modelo de linguagem desenvolvido pela empresa de Mark Zuckerberg. A IA generativa foi anunciada em setembro de 2023 e terá um aplicativo próprio.

No entanto, um grande diferencial desta inteligência artificial será a integração com os serviços da Meta. Fora o uso da Meta AI no WhatsApp, a empresa já anunciou que o Instagram também se beneficiará desta novidade. A big tech também criou a Emu, uma IA generativa de imagens.

Com informações: WABetaInfo e Phone Arena

Receba mais sobre Meta na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados