WhatsApp volta com status de frases personalizadas em versão beta

Jean Prado
Por
• Atualizado há 2 semanas

Agora que a poeira baixou e o novo status do WhatsApp – mais um clone do Snapchat Stories – não foi tão bem recebido, os desenvolvedores do aplicativo estão pensando em trazer o status antigo de volta. A ideia não é se livrar do novo recurso: é que, com ele, as pessoas ficaram impossibilitadas de colocar aquela frase que ficava logo abaixo do nome. Futuramente, esse recurso deve voltar.

Essa possibilidade foi descoberta pelo Android Police, que testou a versão beta do aplicativo para Android e viu que ela traz de volta o status antigo. Em português, essa função agora recebeu o nome de Recado, para não conflitar com a repaginação do status.

Basta ir em Configurações > Perfil para colocar a mensagem que você quiser ou escolher entre as diversas opções prontas, como “ocupado”, “na escola”, “no cinema”, “bateria prestes a acabar”, “não posso falar, somente WhatsApp”, “só chamadas urgentes”, entre outras. Como antes, esse texto que você escolher vai ficar logo abaixo do seu nome.

Essa decisão até que faz sentido. O WhatsApp usou como desculpa a “modernização da função de status” para trazer essa inspiração no Snapchat ao aplicativo, mas isso fez todo mundo perder a possibilidade de deixar aquela frase de MSN no perfil do aplicativo, e nem sempre o novo status pode substituir o antigo.

Para conseguir o app mais recente, basta baixar a versão 2.17.95 do WhatsApp no APK Mirror ou entrar no programa oficial de testes aqui para receber versões mais recentes do WhatsApp antes de todo mundo. Usuários de iOS terão de esperar mais um pouco até o aplicativo oficializar o novo recurso, se ele realmente chegar para todos.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados