WhatsApp começa a liberar chamadas de vídeo com até 8 pessoas

Chamadas de vídeo em grupo do WhatsApp já podem ter até oito integrantes em app de mensagens para iPhone

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 8 meses
whatsapp na tela

A espera acabou: o WhatsApp liberou as chamadas de áudio e vídeo em grupos de oito pessoas no iPhone (iOS). A novidade, anunciada na última quinta-feira (24), é uma boa notícia para quem realiza videoconferências pelo mensageiro com amigos e família durante o isolamento social para combater a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Esta é a primeira vez que o WhatsApp expande o limite de participantes em videoconferências desde o lançamento do recurso, em 2018. Com o update, usuários do app de mensagens não precisam mais se limitar à quatro pessoas em uma conversa, como era antes.

A partir de agora, será possível incluir até oito integrantes em uma única chamada de vídeo. Isto significa que você pode chamar mais amigos para uma conversa, onde todos poderão bater papo em grupo. Além disso, a segurança das videoconferências está garantida, já que elas permanecem criptografadas de ponta a ponta, segundo o WhatsApp.

O funcionamento permanece igual. Para incluir mais de quatro pessoas em uma videoconferência, basta iniciar uma conversa e incluir as pessoas normalmente. É preciso, porém, que todos os participantes estejam com o WhatsApp atualizado para iniciar uma conversa com até oito pessoas.

A novidade já pode ser utilizada por usuários de iPhone (iOS) que atualizaram o aplicativo para a versão mais recente (2.20.50) na App Store. A expectativa é de que o update para celulares Android chegue à Google Play Store em breve.

Com informações: The Verge

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados