WhatsApp de iOS deixa você criar suas próprias figurinhas

Com simples passos, a pessoa poderá criar figurinhas exclusivas diretamente do chat do mensageiro; atualização está sendo liberadas aos poucos

Ricardo Syozi
Por
WhatsApp iOS
WhatsApp no iPhone (Imagem: Pixabay / Heiko)

O WhatsApp está liberando uma atualização em seu aplicativo de iOS 16, que permite que o usuário converta imagens para as famosas figurinhas (stickers) de maneira nativa. Ou seja, sem precisar recorrer a programas de terceiros. A novidade recebeu o nome de “Sticker Maker Tool” e é exclusiva da versão 16 do sistema operacional da Apple.

O objetivo da atualização é a de permitir os usuários de criarem as figurinhas a partir de fotos ou ilustrações de forma simples. Para fazer isso, basta colar uma imagem no chat. Em seguida, o WhatsApp fará a conversão automaticamente, mas apenas se o recurso já estiver disponível no app da pessoa.

É importante ressaltar que a opção já apareceu para alguns indivíduos nas últimas semanas, contudo, desde a segunda-feira (27), ela passou a surgir para todos os donos de iOS 16. Além disso, a compatibilidade dessa novidade é relacionada ao “WhatsApp for iOS 2.23.3.77”.

Por fim, vale destacar que se você possui iOS abaixo do 16, o Sticker Maker Tool não dará às caras no mensageiro da Meta. Como não há planos de trazer a ferramenta para versões mais antigas do sistema operacional da Apple, a pessoa terá que utilizar programas de terceiros para criar suas próprias figurinhas.

WhatsApp sticker maker tool
Como funciona o Sticker Maker Tool no iOS (Imagem: Reprodução / WABetaInfo)

WhatsApp prepara novidades para usuários

Além de finalmente permitir os usuários de criarem seus próprios stickers na plataforma, o WhatsApp está trabalhando em outros recursos para melhorar a experiência como um todo.

Versões beta recentes do programa para iOS indica que a opção de transcrição de áudio pode chegar em breve. A ferramenta foi descoberta em 2021, mas foi interrompida e recentemente voltou à ativa. Em suma, a feature funciona a partir do reconhecimento de fala dos iPhones. Assim que o indivíduo recebesse um áudio, o próprio software transformaria tudo em texto.

Outra novidade que pode surgir é um sistema de newsletter no WhatsApp. O foco seria o de distribuir mensagens e informações para uma grande quantidade de pessoas, mas sem permitir que conversas sejam criadas a partir daí. Em outras palavras, sua utilidade seria direcionada para empresas e produtores de conteúdo.

Mesmo com as informações, ainda não há uma data para a liberação de nenhum desses recursos.

Com informações: WABetaInfo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Canal Exclusivo

Relacionados