WhatsApp libera mesmo número em vários celulares também no iPhone

WhatsApp para iOS passa a contar com opção para se conectar a outro aparelho na tela de configuração do app; novidade chegou em abril no Android

Giovanni Santa Rosa
Por
WhatsApp (imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
WhatsApp (imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Uma das maiores limitações do WhatsApp finalmente está sendo contornada. Após liberar o uso do mesmo número em vários celulares Android, a novidade chegou ao iOS, e deve ser distribuída a todos os usuários nas próximas semanas.

A versão 23.10.76 do WhatsApp para iOS traz a opção de usar no aplicativo um número já conectado a outro aparelho. A mudança consta no histórico de atualizações do aplicativo na App Store:

Agora você pode usar o WhatsApp em vários celulares. Para conectar um iPhone como celular adicional, toque na opção “Conectar este aparelho” na tela de confirmação do número de telefone.

Além das novidades, há um aviso, explicando que a distribuição do recurso ocorrerá gradualmente.

Esses recursos serão lançados nas próximas semanas. Agradecemos por usar o WhatsApp!

O Tecnoblog tentou usar o recurso em um iPhone SE 2020 com a versão mais recente do WhatsApp instalada e não conseguiu — a opção “Conectar este aparelho” não aparece.

No Android, WhatsApp liberou mesmo número em vários aparelhos em abril

Até agora, só era possível usar um segundo smartphone com o mesmo número de WhatsApp se o aparelho fosse um Android. No iPhone, a opção para se conectar a um número em uso não aparecia.

Já o celular principal poderia ser um iPhone ou Android, sem restrições. O primeiro aparelho só é usado para ler um QR Code gerado no outro aparelho. O processo é praticamente idêntico a conectar o WhatsApp Web ou o WhatsApp Desktop.

Com novidade, iPhone gera QR Code a ser lido por outro aparelho já cadastrado no WhatsApp
Com novidade, iPhone gera QR Code a ser lido por outro aparelho já cadastrado no WhatsApp (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Pedida há anos pelos usuários, a opção começou a aparecer na versão beta para Android na segunda semana de abril, e foi anunciada oficialmente no fim do mês.

Além do recurso para conectar mais contas, a versão 23.10.76 para iOS também lista novidades como evitar que mensagens temporárias desapareçam, reprodução automática de GIFs, novas ferramentas de texto para status e opção de adicionar chamadas ao Calendário do iPhone.

Com informações: MacMagazine, WABetaInfo

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados