Para proteger sua conta, WhatsApp anuncia nova Central de Segurança

Aplicativo de mensagens tem nova página para explicar recursos de segurança e informar aos usuários como identificar golpes e mensagens de spams

Felipe Freitas
Por
WhatsApp
WhatsApp apresenta novo design da Central de Segurança (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O WhatsApp lançou nesta quarta-feira (31) a nova página da Central de Segurança. A nova página foi liberada para o todo mundo. Com o novo design, o WhatsApp quer ampliar o acesso à informação sobre os recursos de seguranças e como se proteger nas conversas dentro do aplicativo.

O lançamento da nova Central de Segurança do WhatsApp acontece dias depois do app anunciar a opção de colocar senhas em conversas. Em abril, o app de mensagens criou uma etapa extra de segurança para a troca de aparelhos, pedindo a confirmação no dispositivo antigo ao usar seu número em novo celular. “Coincidência ou não”, esse reforço na proteção das contas do WhatsApp vem no mesmo mês em que a Meta, dona do aplicativo, foi multada em 6,5 bilhões de Euros por compartilhamento de dados.

Central de Segurança do WhatsApp focará em principais recursos

De acordo com o comunicado à imprensa, a nova Central de Segurança terá como prioridade mostrar aos usuários os principais recursos de proteção de contas. Além de explicar ao consumidor como funcionam as tecnologias de segurança usadas no app, como, por exemplo, a criptografia de ponta a ponta.

Nova central de segurança do WhatsApp dá mais foco em divulgar recursos para proteger a conta (Imagem: Divulgação/WhatsApp)
Nova central de segurança do WhatsApp dá mais foco em divulgar recursos para proteger a conta (Imagem: Divulgação/WhatsApp)

Criamos esta página para reunir os recursos que os usuários podem acessar, além de informações sobre a tecnologia que usamos para entregar um serviço simples, confiável, privado e seguro.

WhatsApp em comunicado à imprensa

A Central de Segurança também informará ao usuário como se proteger contra spams e contatos indesejados. Sabe aquelas mensagens de vagas de emprego “na Amazon” enviadas por números com DDI estranhos? A ideia é que essa página ajude o usuário a identificar também os golpes aplicados no app.

Na Central de Segurança, o usuário poderá acessar ainda informações sobre:

  • Aplicativo oficial – informações sobre como evitar versões falsas do WhatsApp que representam sérios riscos à sua privacidade e segurança;
  • Controles de grupo – lembretes sobre como verificar suas preferências em relação à quem pode adicioná-lo a grupos.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados