WhatsApp testa busca avançada por fotos e vídeos no Android

WhatsApp Beta libera recurso para fazer busca avançada por fotos, vídeos, links, áudios e mais no Android

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
WhatsApp Beta (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O WhatsApp Beta começou a liberar a busca avançada por fotos, vídeos, links, áudios e afins no Android. O recurso já está disponível para alguns usuários que utilizam a versão de testes do aplicativo e permite o uso de filtros para tornar a pesquisa mais precisa no mensageiro, segundo o WABetaInfo nesta quarta-feira (5).

A novidade permite a busca por um tipo específico de mensagem pelo aplicativo. Com a nova função revelada no começo do ano, é possível utilizar filtros para limitar os resultados em apenas fotos, vídeos, links, GIFs, áudios ou arquivos. O usuário também pode digitar termos de pesquisa para delimitar ainda mais a busca pelo app.

O recurso começou a ser disponibilizado aos poucos para quem possui a versão 2.20.197.7 ou mais recente do WhatsApp Beta para Android instalada. Ainda assim, não há previsão de quando a novidade chegará a todos os usuários do mensageiro, tal como na versão final do aplicativo.

WhatsApp testa busca avançada de fotos e vídeos no Android (Foto: Reprodução/WABetaInfo)

Nesta segunda-feira (3), o WhatsApp ganhou o botão Pesquisar para checar fatos no Google e verificar se uma informação enviada em conversas é verdadeira ou não. O mensageiro ainda testa mensagens que se apagam após sete dias, opção para silenciar grupos para sempre e suporte a vários dispositivos na mesma conta.

Com informações: WABetaInfo

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados