WhatsApp testa mensagens que se apagam após 7 dias

WhatsApp trabalha em recurso para apagar mensagens automaticamente após sete dias e atualização na política de privacidade

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
WhatsApp testa mensagens que se apagam após sete dias (Foto: Reprodução/WABetaInfo)

O WhatsApp está trabalhando em uma função capaz de autodestruir mensagens. O recurso, que ainda está em fase de desenvolvimento e indisponível para os usuários do aplicativo, apaga as mensagens automaticamente sete dias após o envio em conversas. Ainda não há previsão de lançamento da ferramenta.

Os novos detalhes sobre a ferramenta foram encontrados pelo WABetaInfo na versão 2.20.197.4 do WhatsApp Beta para Android nesta quarta-feira (29). Segundo o site, o mensageiro incrementou as configurações do recurso que aplica uma espécie de “data de validade” em mensagens enviadas para que sejam excluídas depois de uma semana.

As primeiras aparições da função ocorreram no fim de 2019 nas versões de testes do app para Android e para iPhone (iOS), limitada somente a grupos. A ferramenta deu as caras novamente em março de 2020, já com disponibilidade para conversas individuais e novos prazos para a exclusão de mensagens.

WhatsApp trabalha em nova política de privacidade para brasileiros (Foto: Reprodução/WABetaInfo)

O WhatsApp também pretende liberar uma nova política de privacidade para usuários brasileiros no futuro. Ainda de acordo com o site especializado, o alerta sobre a atualização nos termos será alocado em um banner na tela inicial do aplicativo de mensagens. As mudanças no documento, porém, são um mistério.

Com informações: WABetaInfo

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados