WhatsApp Web ganha busca de mensagens por data em nova versão beta

Opção para ir rapidamente até dia específico da conversa existe no WhatsApp para Android e iOS desde 2020. Novidade será distribuída gradualmente para usuários beta.

Giovanni Santa Rosa
Por
WhatsApp
WhatsApp (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Uma grande parte da nossa comunicação se dá por WhatsApp, e isso inclui serviços e empresas. Por isso, é provável que você tenha algumas mensagens bem importantes no aplicativo. Agora, vai ficar mais fácil consultá-las: o WhatsApp Web ganhou a opção de buscar mensagens por data.

Ao entrar em uma conversa e clicar no ícone de lupa, o WhatsApp Web mostra um campo para digitar texto. Com a novidade, haverá também um ícone de calendário. Ao clicar nele, dá para selecionar uma data específica e mostrar a conversa naquele dia.

Busca por data no WhatsApp Web Beta
Busca por data no WhatsApp Web Beta (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

O WhatsApp vem sendo usado cada vez mais por diversas empresas para atendimento ao cliente, envio de contas e faturas, marcação de consultas e muito mais.

A busca por datas pode ajudar nesses casos, já que fica mais fácil verificar o que foi dito em um dia específico, sem precisar lembrar do conteúdo da mensagem, nem ficar rolando todo o histórico da conversa.

Por enquanto, só no WhatsApp Web Beta

O recurso foi visto pela primeira vez em outubro, ainda em desenvolvimento. Agora, ele aparece na versão beta 2.2348.50 do mensageiro na web.

Esta ferramenta está sendo distribuída aos poucos — se você é um usuário inscrito no programa de testes e não teve acesso ainda, é possível que o recurso apareça para você nos próximos dias. Por enquanto, não há previsão de quando a nova forma de pesquisa será liberada para usuários da versão estável.

Para fazer parte dos testes da versão beta do WhatsApp Web, acesse o app, entre nas configurações e vá até a página “Ajuda”. Lá, existe um botão “Entrar na versão beta”. É só marcá-lo para ter acesso aos recursos que estão em fase experimental.

No WhatsApp para Android e para iOS, a busca de mensagens por data existe desde 2020. O caminho é praticamente o mesmo: entre em uma conversa, selecione a pesquisa, toque no ícone de calendário e escolha o dia desejado.

Com informações: WABetaInfo

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados