Windows 10 recebe melhorias na busca do Explorador de Arquivos

Windows Explorer faz pesquisas em disco usando o mesmo motor do Windows 10, e exibe lista com sugestões para acesso rápido

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses

A Microsoft vem aos poucos modernizando a interface do Windows 10, mas alguns cantos do sistema resistem bravamente a esse esforço. O Windows Explorer é um deles: seu visual é praticamente o mesmo de anos atrás, e a maior novidade nesse período foi o modo escuro. Agora o Explorador de Arquivos está recebendo outra mudança, desta vez para acelerar a experiência de busca.

O Explorador de Arquivos faz pesquisas em disco usando o mesmo motor do Windows 10, chamado Windows Search, na prévia mais recente do sistema. Isso significa que, ao digitar algo na caixa de busca, você verá uma lista com sugestões para acesso mais rápido.

Se você clicar em uma das sugestões, vai abrir o arquivo correspondente. Se clicar com o botão direito, haverá a opção de abrir a pasta na qual ele está armazenado. E se você não encontrar o que procura nessa lista, basta teclar Enter (ou clicar no novo botão azul) e a busca vai se aprofundar para locais não-indexados.

Windows Explorer recebe mudanças na interface de busca

O campo de busca no Windows Explorer está mais comprido por padrão, mas é possível redimensioná-lo (assim como antes). O atalho Ctrl + E continua funcionando para definir o foco; ao usá-lo, aparece a lista suspensa com seu histórico de buscas.

A Microsoft diz que a nova busca do Windows Explorer também vai incluir o conteúdo do OneDrive que está disponível apenas online. Essa experiência está disponível para alguns usuários na build 18894, distribuída no modo rápido (Fast Ring) do programa Insider.

O recurso está sendo testado na versão 20H1 do Windows 10, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2020.

Com informações: Microsoft.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados