X/Twitter está lançando chamada de voz e vídeo no Android (mas só para quem paga)

Rede social começou a liberar atualização para realizar chamadas de voz na noite desta quinta-feira. Recurso só está disponível para membros do Blue

Felipe Freitas
Por
Nem só de mensagens vive o Twitter: se você pagar, pode fazer chamada de vídeo ou áudio (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O X/Twitter começou a liberar, de modo gradual, na noite desta quinta-feira (18) o recurso de chamada de voz e de vídeo para o aplicativo no Android. A novidade está disponível apenas para quem assina o Premium, que antes se chamava Twitter Blue — mas quem não paga pode receber chamadas. Se você possui o Xwitter para Android e é integrante do Premium, confira na sua loja de apps se a atualização já chegou para sua conta.

O lançamento do recurso foi divulgado na própria plataforma por um dos desenvolvedores do X. Quem quer realizar chamadas de voz e de vídeo no Xwitter pode assinar o plano premium da rede social, que custa R$ 42 por mês. Na publicação do funcionário do X, não fica claro se o recurso também está disponível para o plano básico, cuja assinatura é de R$ 15,75 — a rede social não tem assessoria de imprensa para responder nossas perguntas.

Para liberar a função na sua conta, seja para ligar ou receber, é necessário acessar as Configurações do app. Feito isso, busque pelo menu Privacidade e Segurança, vá para Mensagens Diretas e clique em Permitir chamadas de áudio e vídeo.

Elon Musk com boca aberta, de onde saem pássaros do Twitter
Elon Musk tem grandes planos para o X/Twitter (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

“O Aplicativo de Tudo”

A rede social anteriormente conhecida como Twitter vem passando por diversas mudanças desde que foi comprada por Elon Musk. O plano do bilionário é transformar a plataforma em um “app de tudo”, um conceito muito popular na China com o WeChat. Entre os objetivos está liberar o pagamento entre contas no Xwitter.

Porém, atingir essa tarefa no mercado ocidental, em que o público já está acostumado a dividir sua rotina com diferentes aplicativos é complicado. O objetivo de Elon Musk fica ainda mais difícil quando lembramos que o WhatsApp, Instagram, Messenger e Telegram permitem realizar videochamadas e ligações sem nenhum custo.

Com informações: TechCrunch

Receba mais sobre Android na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados