Xiaomi Mi 11 e Snapdragon 888 enfrentam teste de dissipação de calor
Processador da Qualcomm gera grande quantidade de calor, mas Xiaomi se saiu bem na tarefa de dissipação térmica
Processador da Qualcomm gera grande quantidade de calor, mas Xiaomi se saiu bem na tarefa de dissipação térmica
O Xiaomi Mi 11 foi apresentado na última segunda-feira (28), na China, e é o primeiro smartphone com o processador Snapdragon 888. Para testá-lo e conhecer o que há por dentro do celular, o canal chinês Aiao Technology submeteu o aparelho a um desmonte – a análise revela o sistema robusto para resfriamento e dissipação térmica do Mi 11.
Ao que parece, o novo chip da Qualcomm libera uma grande quantidade de calor. Ainda assim, nos testes do canal, a parte frontal do telefone chegou a 41°C com a reprodução de PUBG por 30 minutos, com HDR e 60 Hz. A traseira teve temperatura de até 40°C.
Uma hora de jogatina com o RPG Genshin Impact – utilizando qualidade máxima de imagem – rendeu um registro de 37°C.
Para evitar o superaquecimento – em cenários nos quais a temperatura poderia chegar facilmente a 80°C – a Xiaomi apostou em resfriamento líquido, aliado a grafite, folhas de cobre, graxa térmica e aerogel. Em termos gerais, o smartphone lidou muito bem com o gerenciamento de calor.
Vale ressaltar ainda que tanto o SoC quanto a memória flash do smartphone têm selamento com cola, o que pode ajudar na resistência caso o telefone entre em contato com água.
O desmonte do Xiaomi Mi 11 também mostra o vidro de proteção utilizado no sensor de 108 megapixels (que se trata do ISOCELL HMX da Samsung, e vem com estabilizador óptico.
A câmera macro do telefone também leva um sensor da Samsung com 5 MP (o S5K5E9), já o módulo ultrawide traz sensor de 13 MP OmniVision.
Como já era sabido, a bateria do Mi 11 tem capacidade de 4.600 mAh. Ela é produzida pela Sunwoda Electronics, e é composta por uma célula única (ao contrário de algumas previsões que indicavam célula dupla). O smartphone suporta carregamento rápido de até 55 W com fios.
Com informações: GSMArena e SeekDevice