Xiaomi Redmi K30 deve ter tela de 120 Hz e câmera de 60 megapixels
Redmi K30 pode permitir que usuário configure a tela para 60 Hz ou 120 Hz
Redmi K30 pode permitir que usuário configure a tela para 60 Hz ou 120 Hz
Dezembro é mês de mais um lançamento da Xiaomi, ou melhor, da sua subsidiária Redmi: o Redmi K30 já foi confirmado pela companhia e, com a proximidade da sua chegada, cada vez mais detalhes sobre o celular vêm à tona. Os mais recentes indicam que o modelo terá tela de 120 Hz e câmera de 60 megapixels.
As especificações do Redmi K30 ainda não são conhecidas, mas o XDA-Developers analisou as últimas versões da interface MIUI 11 e encontrou nelas referências para um dispositivo de codinome Phoenix.
Uma imagem associada a essa denominação contém uma ilustração que remete à foto já liberada do Redmi K30, o que levanta a suspeita de que Phoenix é o nome interno do futuro aparelho.
A tal da ilustração indica que o smartphone terá leitor de impressões digitais na lateral direita, a exemplo de alguns aparelhos já clássicos da linha Sony Xperia.
Falando na marca japonesa, o XDA-Developers também encontrou indícios de que o Redmi K30 terá uma câmera principal baseada no novo sensor Sony IMX686, que contará com nada menos que 60 megapixels.
Não termina aí. Sabe-se há algum tempo que a Xiaomi está trabalhando em celulares com frequência de 120 Hz na tela. Aparentemente, o Redmi K30 será um deles — nas configurações do aparelho, o usuário terá a opção de alternar entre 60 Hz e 120 Hz.
Que fique claro que nenhuma dessas características foi confirmada pela Xiaomi. Por enquanto, a companhia chinesa sinalizou apenas que o Redmi K30 será compatível com 5G.
De qualquer forma, não vai demorar para o mistério ser solucionado: como já dito, o Redmi K30 deverá ser anunciado em dezembro. É possível que o modelo faça par com o Redmi K30 Pro, mas os rumores apontam que este só será apresentado no começo de 2020.