Xiaomi Mi 8 agora tem as variações Mi 8 Lite e Mi 8 Pro
Xiaomi Mi 8 Lite é um intermediário focado no público jovem; já o Xiaomi Mi 8 Pro é um topo de linha com sensor de digitais na tela
Xiaomi Mi 8 Lite é um intermediário focado no público jovem; já o Xiaomi Mi 8 Pro é um topo de linha com sensor de digitais na tela
Anunciado em maio, o Mi 8 fez bastante barulho por ser um topo de linha caprichado. Mas, para a Xiaomi, não é suficiente: nesta quarta-feira (19), a fabricante chinesa anunciou os modelos Xiaomi Mi 8 Lite e Xiaomi Mi 8 Pro. Este último tem como grande atrativo um sensor de impressões digitais sob a tela.
Como o nome indica, o Mi 8 Lite vem para ser uma opção mais acessível em relação ao Xiaomi Mi 8 “normal”. O modelo possui design semelhante, mas, curiosamente, tem as câmeras traseiras dispostas na horizontal em vez da vertical e, na frente, um notch mais curto na tela. As especificações são intermediárias, como esperado:
Todas as três opções de cores — azul, dourado e preto — trazem brilho e efeito degradê, características que sinalizam para uma provável intenção da Xiaomi de atrair uma clientela mais jovem.
O Mi 8 Lite traz ainda leitor de digitais na traseira e porta USB-C, mas não vem com conexão para fones de ouvido.
Dos dois novos modelos, o Mi 8 Pro é o que se destaca, naturalmente. O nome que o aparelho recebeu na China — Mi 8 Screen Fingerprint Edition — diz o motivo: em vez do leitor de impressões digitais na traseira, ele traz um sensor do tipo integrado à tela. Também há opção de desbloqueio do smartphone por meio de reconhecimento facial 3D.
Causa estranheza, no entanto, o fato de o Mi 8 já ter uma versão essas características: trata-se do Xiaomi Mi 8 Explorer Edition, que chama atenção por vir com traseira semitransparente. Ambos possuem ficha técnica praticamente igual:
O Xiaomi Mi 8 Pro também vai ter opção com tampa semitransparente. Há outras duas opções de cores: dourado com degradê e preto.
As vendas do Xiaomi Mi 8 Lite terão início na próxima semana, na China. Os preços começarão em cerca de US$ 200 (na conversão a partir da moeda chinesa). Já o Mi 8 Pro deve começar a ser vendido neste fim de semana com preço inicial na faixa de US$ 470, também no mercado chinês.
Ainda não há informação sobre início das vendas em outros países.