YouTube, Facebook e outros farão streaming de show One World

O evento reunirá vários artistas em apoio aos esforços contra a pandemia do novo coronavírus

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
YouTube, Facebook e outros transmitem One World: Together at Home

O YouTube, o Facebook e o Twitter são algumas das redes sociais que transmitirão ao vivo o show “One World: Together At Home”. Realizado pela Global Citizen e pela OMS (Organização Mundial da Saúde), ele reunirá artistas para somar esforços contra a pandemia do novo coronavírus.

Além do Facebook, do YouTube e do Twitter, as apresentações serão exibidas por Instagram, Amazon Prime Video, Apple TV, Twitch e Tidal. Elas acontecerão em 18 de abril a partir das 21h, no horário de Brasília, e também serão transmitidas por MTV, Comedy Central e Paramount Channel.

Liderado por Lady Gaga, o festival terá nomes como Elton John, Paul McCartney, Stevie Wonder, Lizzo, Billie Eilish, Alanis Morissette, Eddie Vedder, Billie Joe Armstrong, Chris Martin, J Balvin e Maluma. No entanto, os destaques serão os relatos de profissionais da saúde e pacientes que foram impactados pela pandemia.

“A transmissão virtual mostrará a união entre todas as pessoas afetadas pelo COVID-19, além de celebrar e apoiar os bravos profissionais da saúde da linha de frente em todo o mundo que estão fazendo um trabalho incrível e que salva vidas”, afirma a organização do evento.

“Podemos ter que nos separar fisicamente por um tempo, mas ainda podemos nos unir virtualmente para desfrutar de boa música”, diz o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus. “O festival One World: Together at Home representa um poderoso show de solidariedade contra uma ameaça comum”.

A iniciativa já arrecadou US$ 35 milhões desde 27 de março. A quantia será destinada a iniciativas da OMS relacionadas à COVID-19.

Com informações: Global Citizen.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados