YouTube Music começa a exibir músicas locais

Nova função é liberada aos poucos para usuários do Android, em ondas

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google começou a liberar uma função que exibe músicas que estão armazenadas na memória do aparelho (ou em um cartão externo) dentro do YouTube Music. A novidade melhora a reprodução deste tipo de conteúdo e é um passo extra na tarefa de substituir o Google Play Música pelo YouTube Music.

No começo do mês passado alguns usuários encontraram a possibilidade de reproduzir uma música local no YouTube Music, que pode ser um arquivo MP3 e que foi encontrado a partir de algum explorador de arquivos. Ainda de forma rudimentar, o app apenas abre o arquivo desta forma e não exibe qualquer interface além de um reprodutor flutuante e com um botão para pausar a música.

Agora, na versão mais recente do app, o próprio YouTube Music consegue encontrar os arquivos locais e exibe a lista de canções em uma aba interna do app. As músicas ficarão na aba Biblioteca, que fica na parte inferior da interface. Dentro dela aparece um alerta de que as músicas listadas não podem ser adicionadas em uma fila de reprodução e nem em uma playlist que exiba conteúdo do serviço de streaming – que são arquivos que não estão no smartphone ou tablet.

Eu testei em três aparelhos Android diferentes, todos com a versão mais recente do YouTube Music (3.13.52) e nenhum deles exibiu a novidade, que certamente é liberada aos poucos, em ondas.

Com informações: 9to5Google e MSPoweruser

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados