YouTube terá anúncios que tocarão em áudio de segundo plano

Os novos anúncios em áudio para o YouTube são semelhantes com o que já existe nas rádios, mas com algum tipo de apelo visual

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
YouTube (Imagem: reprodução/YouTube)
YouTube (Imagem: reprodução/YouTube)

O YouTube sabe que muita gente apenas escuta um vídeo, transformando a experiência em um podcast e este comportamento está criando um novo formato para anúncios: propaganda em áudio. O alvo do novo teste também está nos usuários que utilizam a plataforma de vídeos como player de música.

A novidade já está em testes e o próprio Google lista um exemplo de sucesso com o Shutterfly. O relato afirma que o novo formato de publicidade feita em áudio focou no público interessado para comprar, gerando aumento de 14% na habilidade dos usuários de lembrarem da propaganda, junto de crescimento em 2% para a preferência das pessoas.

Anúncios em áudio no YouTube também terão imagens

A peça publicitária será semelhante ao que já é feito com os anúncios nas rádios e podcasts de outras plataformas. No caso do YouTube ela pode ter duração de até 30 segundos, o arquivo enviado ao YouTube não pode passar de 128 GB e mesmo sendo feita com o áudio em mente, ela ainda assim terá algum apelo visual para quem mudou de aba – nas resoluções: 240p, 360p, 480p, 720p, 1080p, 1440p ou 2160p.

Como um dos públicos buscados é o de pessoas que utilizam o YouTube para ouvir música, o site também vai criar um grupo de canais focados em música em ritmos populares como canções latinas, k-pop e hip-hop, além de uma lista com as 100 músicas mais tocadas na semana.

Os testes ainda estão em estágio inicial e não existe previsão para o lançamento dos anúncios em segundo plano no YouTube para todos os usuários. Também não está claro se eles serão ou não implementados em outras plataformas do Google, como o próprio YouTube Music.

Com informações: YouTube.

Receba mais sobre YouTube na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados