5 programas para atualizar drivers do PC com Windows

Não deixe o seu computador desatualizado; separamos cinco opções de programas para atualizar os drivers do PC com Windows

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 8 meses
programas para atualizar drivers
Não deixe seu PC desatualizado (Imagem: Unsplash / Clément Hélardot)

É extremamente importante manter os drivers de seu computador atualizados. A compatibilidade de software com o sistema operacional é um dos fatores que vale o maior destaque, porém há até mesmo formas de segurança, já que os updates ajudam a prevenir diversas investidas de hackers, por exemplo. Pensando nisso, conheça 5 programas para atualizar drivers do PC com Windows.

1. Driver Booster

Driver Booster
Página do Driver Booster (Imagem: Tecnoblog)

Sem dúvida um dos programas para atualizar drivers mais populares da internet. Além de oferecer uma versão gratuita, o Driver Booster também permite que muitos de seus recursos sejam realizados de forma offline. Além disso, não há limite para a quantidade de atualizações feitas em um dia.

Por outro lado, as propagandas e sugestões de sua versão pro ou de programas da empresa ficam o tempo todo chamando pelo usuário. Mas tudo acaba sendo algo pequeno em comparação a quantidade de alternativas que o Driver Booster entrega.

2. AVG Driver Updater

AVG Driver Updater
Página do AVG Driver Updater (Imagem: Tecnoblog)

Prometendo reduzir travamentos e panes constantes no computador, o Driver Updater da AVG é uma alternativa interessante para quem quer usar um programa pago para atualizar os drivers de seu computador. A intenção é corrigir itens como problemas de conectividade com mouses, impressoras e tantos outros periféricos e softwares.

A empresa afirma que o programa consegue verificar mais de 8 milhões de drivers de forma rápida e sem dor de cabeça para o usuário. Há um teste gratuito, porém sua funcionalidade só é liberada após fazer a assinatura que custa cerca de R$ 79 por ano.

3. DriverFix

programas para atualizar drivers
Página do DriverFix (Imagem: Tecnoblog)

Com uma tecnologia única de análise de drivers, o DriverFix promete para os usuários que em segundos é possível localizar, avaliar e fazer as atualizações necessárias. Tudo pode ser feito com poucos cliques, oferecendo facilidade para pessoas mais casuais.

Este é um programa para atualizar drivers que afirma entregar mais de 500 mil opções para milhões de dispositivos diferentes. Há diversas línguas disponíveis até mesmo em sua versão gratuita. Vale ressaltar que o suporte vai do Windows 7 pra frente.

4. Driver Easy

programas para atualizar drivers
Página do Driver Easy (Imagem: Tecnoblog)

Conveniência é uma boa definição para o Driver Easy. Este é um dos programas para atualizar drivers que permite que o usuário faça agendamento prévio e frequente para que updates sejam encontrados de forma indolor. Assim, o scan é feito rapidamente e as atualizações podem ser instaladas diretamente pelo software.

Infelizmente, não há a possibilidade de realizar vários downloads simultâneos, o que pode atrasar, caso a pessoa deixe tudo para fazer em um único dia. A versão paga oferece mais velocidade e recursos, porém só é indicada para os heavy-users.

5. Ashampoo Driver Updater

Ashampoo
Página do Ashampoo (Imagem: Tecnoblog)

Com uma gama de opções de mais de 400 mil drivers disponíveis e um suporte para cerca de 150 mil sistemas e aparelhos, o Ashampoo Driver Update promete uma enorme facilidade na hora de fazer as atualizações. Além disso, seu uso é simples o suficiente para usuários que pouco conhecem sobre computadores.

Muitos de seus recursos mais aprofundados estão presos em sua versão paga, mas ela não é necessária se a pessoa apenas quer manter os updates em dia. Por último, a empresa afirma que a segurança e a estabilidade do programa é competente para mantê-lo como única opção no quesito atualização de drivers.

Com tantas opções de programa para atualizar os drivers do PC, fica difícil separar apenas cinco opções. Ficou faltando alguma que você acha melhor do que as alternativas apresentadas? Conta pra gente!

Com informações: Guru99.

Receba mais sobre Windows na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados