8 jogos clássicos da Sega para curtir de graça no celular

Veja como jogar Streets of Rage II, Crazy Taxi, Golden Axe e outros clássicos da Sega no celular sem precisar pagar nada

André Leonardo
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Imagem capa Golden Axe - 8 jogos clássicos da sega para celular
Golden Axe (Imagem: Reprodução/ Sega)

A Sega está alegrando a vida dos jogadores desde 1960 e embora seja lembrada por Sonic e mais recentemente pela série Yakuza, a companhia tem um grande acervo de franquias. Alguns títulos deste acervo estão ao alcance dos celulares, através do selo Sega Forever Classic Games Collection. Veja como aproveitar Streets of Rage, Golden Axe e outros jogos da Sega no celular sem pagar nada.

Os jogos estão disponíveis tanto na Google Play para celulares Android, quanto na App Store para sistemas iOS. Os games dessa coleção para celulares são gratuitos, mas é necessário assistir alguns anúncios entre as partidas. Não é demorado, porém, é preciso estar ciente disto.

Caso queira evitar anúncios e receber recursos extras como, salvar os jogos localmente é preciso comprar os títulos, caso contrário os saves são feitos em nuvem.

1. Streets of Rage 2

Imagem Streets of Rage II -8 jogos clássicos da sega para celular
Streets of Rage II é uma das séries clássicas da Sega para jogar no celular (Imagem: Reprodução/ Sega)

Vamos começar logo com um clássico do Mega Drive. Streets of Rage II é um beat ’em up, jogo de pancadaria em que você controla quatro agentes determinados a acabar com um império do crime, descendo o braço na marginalidade que aparece no caminho. 

Os controles de toque na tela do telefone funcionam bem e proporcionam uma experiência satisfatória.

2. Golden Axe

Imagem capa Golden Axe 2
Golden Axe e suas artes estilo rótulo de catuaba (Imagem: Reprodução/ Sega)

Golden Axe é outra série clássica de jogos de pancadaria do Mega Drive e também dos arcades. Apesar das capas que parecem rótulos de catuaba, os jogos são bons e divertidos. 

O ponto interessante é que ao baixar e instalar Golden Axe, é possível ter acesso aos três títulos da franquia lançados para o 16 bit da Sega. Desta forma, você pode aproveitar até três jogos diferentes com apenas um download.

3. Crazy Taxi

Imagem Crazy Taxi
Crazy Taxi (Imagem: Reprodução/ Sega)

Crazy Taxi foi um fenômeno dos anos 2000 nos arcades e no Dreamcast. Você assumia o controle de um dos taxistas que dificilmente passariam em provas de direção defensiva e deveria deixar os passageiros em seus destinos no menor tempo possível. Para isso, valia usar todo tipo de manobra perigosa e decisões imprudentes para cortar caminho e atingir seu objetivo.

A trilha sonora composta por bandas como Offspring e Bad Religion era um dos destaques na época e continua mantendo as corridas super empolgantes até hoje.

4. Sonic CD

Imagem Sonic CD
Sonic CD (Imagem: Reprodução/ Sega)

Na verdade, eu indicaria Sonic The Hedgehog 2, mas como esse clássico do Mega Drive é super conhecido, então fica a indicação de Sonic CD. Título menos popular, lançado para o Sega CD que apresenta uma história de viagem no tempo e tem uma jogabilidade parecida com a de Sonic 2.

5. Comix Zone 

Imagem Comix Zone - 8 jogos clássicos da sega para celular
Comix Zone (Imagem: Reprodução/ Sega)

Comix Zone foi lançado em 1995 e figura entre os jogos mais criativos do final de vida do Mega Drive. Nele você assume o controle de Sketch Turner, um quadrinista que acaba preso dentro de sua revista após o vilão ganhar vida. 

Mesmo após tantos anos, os elementos de combate e quebra-cabeças continuam funcionando bem e o game segue divertido e desafiador.

6. Altered Beast 

Imagem Altered Beats - 8 jogos clássicos da sega para celular
Altered Beast (Imagem: Reprodução/ Sega)

Altered Beast é outro game muito famoso. Aqui controlamos um ser revivido por Zeus com a tarefa de salvar a sua filha.

A ação constante que mistura elementos de luta, plataforma e as fases curtas podem fazer do game uma boa opção para partidas rápidas durante o transporte.

7. Revenge of Shinobi 

Imagem The Revenge of Shinobi
The Revenge of Shinobi (Imagem: Reprodução/ Sega)

Uma lista de clássicos, não poderia ficar sem um game de ninjas. The Revenge of Shinobi cumpre esse papel ao entregar um game que mistura elementos de ação e plataforma.

Ajude Joe Musashi a vingar a morte de seu mestre e enfrentar o sindicato criminoso Neo Zeed.

8. Kid Chameleon 

Imagem capa Kid Chameleon
Kid Chameleon (Imagem: Reprodução/ Sega)

Kid Chameleon é lembrado como um dos jogos mais difíceis do Mega Drive, mas apesar disso é um jogo bastante criativo em que seu personagem pode utilizar diversas máscaras para ganhar habilidades de personagens como samurais, cavaleiros em mais de 100 fases desafiadoras.

Essa foi a lista com 8 games da Sega para jogar de graça no celular. Alguns títulos precisaram ficar de fora, pois são muito títulos, mas você pode deixar os seus preferidos aí nos comentários.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Sega na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Leonardo

André Leonardo

Ex-analista de conteúdo

André Leonardo é jornalista e radialista formado pela UCAM, com MBA em Mídias Sociais. Trabalhou por 15 anos no mercado audiovisual em empresas como TV Brasil e TV Globo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2020 e 2023. Apaixonado por games, produziu conteúdo para sites e seu canal no YouTube. Já foi judoca, skatista e atualmente está começando a encarar corridas leves.

Relacionados