8 jogos tower defense para curtir no celular

Veja uma lista de games para jogar no Android ou iOS, que além de estratégia, demandam também agilidade e gestão de recursos

Paula Alves
Por
• Atualizado há 8 meses
8 jogos tower defense para curtir no celular / Ninja Kiwi / Divulgação
Bloons TD 6 (imagem: Divulgação / Ninja Kiwi)

Ideal para quem gosta de ação e estratégia, os jogos tower são um dos subgêneros mais famosos na indústria de jogos eletrônicos. Se você é fã desse tipo de game, nos quais é preciso criar táticas para defender seu posto de ataques inimigos, listamos 8 jogos tower defense para curtir no celular. Há títulos tanto para Android quanto iOS, em versões gratuitas ou pagas. Escolha os seus preferidos e tenha um bom jogo!

1. Plants vs. Zombies 2: It’s About Time

Parte da franquia Plants vs. Zombies, Plants vs. Zombies 2: It’s About Time se passa após Crazy Dave criar uma máquina do tempo na qual consegue viajar pela História. No Egito Antigo, na Idade das Trevas ou mesmo em um futuro tecnológico distante, o jogador precisa se defender de uma invasão zumbi, utilizando para isso plantas que disparam projéteis e os elementos do tempo e do cenário a seu favor.

2. Bloons TD 6

https://www.youtube.com/watch?v=PvFaD6g6yzk

Também parte de uma franquia, a Bloons Tower Defense, Bloons TD 6 possui ao todo 56 mapas, nos quais o jogador assume o personagem de um macaquinho e tem como missão destruir os balões do inimigo com seus dardos poderosos. Para isso, ele deve destravar e combinar melhorias e habilidades disponíveis, ganhando recompensas e troféus que permitem personalizar seu personagem.

3. Kingdom Rush

Game medieval que deu origem a três sequências, Kingdom Rush é um jogo no qual você precisa defender o seu reino da invasão de orcs, trolls, bruxos e muitas outras criaturas malignas. Para isso é necessário construir torres (divididas entre os tipos Magos, Arqueiros, Quartéis e Artilharia), e combinar feitiços e heróis que o ajudem a matar seus inimigos, impedindo que eles atravessem de uma ponta a outra do caminho.

4. Realm Defense

Game que não podia faltar em uma lista de jogos de tower defense para celular, Realm Defense coloca o jogador em meio a uma batalha épica, na qual ele luta lado a lado com dragões, magos e guerreiros para defender o seu reino. Durante a ação, que se passa em diversos mundos diferentes, ele precisa proteger suas torres, enquanto explora as habilidades únicas de cada herói para derrotar o inimigo.

5. Empire Warriors: Defesa Tática com Torres

RPG tático de ação, Empire Warriors: Defesa Tática com Torres é ambientado em um mundo de fantasia em que convivem seres da mais variadas espécies. Com a missão de defender o império, você deve destruir os monstros que tentam invadi-lo, criando as melhores estratégias em torno dos quatro castelos disponíveis em cada desafio: Torre Barrac (em que há poderosos guerreiros), Torre Arqueiro (especialista em danos físicos), Torre Mágico (que comanda perigoso dragões) e Torre de Golem (que arremessa pedras gigantes).

6. Kingdom Rush Frontiers

Com personagens que vão de plantas carnívoras, até dragões e seres do submundo, Kingdom Rush Frontiers é um jogo de tower defense com mais de 40 tipos de inimigos! Sequência do game Kingdom Rush, ele coloca o personagem no centro de batalhas frenéticas, que realmente exigem bastante estratégia. Exatamente por isso, o jogo permite que você escolha a dificuldade de cada nível. São onze heróis lendários à disposição e diversas melhorias que podem ser implementadas às torres.

7. Bad North

Jogo sueco, Bad North se passa em meio a um idílico reino, no qual os invasores vikings acabaram de assassinar o rei. Cabe a você então proteger o povo que habita as suas ilhas, os guiando em seu êxodo, ao mesmo tempo em que destrói os inimigos que tentam avançar por todos os lados. Cada ilha tem um terreno e layouts diferentes, e é preciso aprender a explorá-los da melhor maneira possível para impedir que as casas sejam queimadas e seu povo massacrado.

8. Mindustry

https://www.youtube.com/watch?v=7UCmKHLyfdU

Aprender a gerenciar seus recursos é o lema chave de Mindustry, jogo cooperativo multiplataforma no qual além de táticas de defesa, você precisa também saber construir, transportar e fazer funcionar todo tipo de recursos que sejam importantes para se fortalecer e vencer seus inimigos. Com o intuito de proteger sua base dos sucessivos ataques hostis, você deve gerir tudo do zero: desde energia elétrica, até transporte e munição.

Link na App Store (R$ 4,90)
Link na Play Store (gratuito)

E você, indica outros jogos de tower defense para curtir no celular? Compartilhe com a gente os seus favoritos!

Receba mais sobre iOS na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados