Como ativar a biometria no PicPay e deixar o app mais seguro

Saiba como ativar a biometria no PicPay para impedir que outras pessoas acessem sua conta e realizem transações com seu dinheiro

Wagner Pedro
Por

O PicPay é uma das carteiras digitais mais populares do Brasil. Para impedir que pessoas mal-intencionadas acessem o aplicativo e roubem seu dinheiro, a plataforma permite cadastrar uma biometria em poucos minutos. Abaixo, vou te mostrar como ativar esse recurso de segurança para deixar sua conta mais protegida.

PicPay (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
PicPay (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Time needed: 1 minute.

A biometria pode ser ativada no app para Android e iPhone (iOS). No entanto, o tipo de verificação depende do aparelho. Em smartphones mais recentes da Apple, o PicPay vai cadastrar o Face ID. Em modelos mais antigos ou nos dispositivos Android, a plataforma solicita a digital. Dito isso, veja abaixo como ativar esse recurso:

  1. Entre no seu perfil:

    Abra o aplicativo e toque na sua foto de perfil no canto superior esquerdo;

  2. Acesse o menu de proteção:

    Na seção “Segurança”, toque na opção “Proteger acesso” para continuar;

  3. Ative a biometria:

    Toque na “chavinha” para ativar o recurso — a partir deste momento, o aplicativo só poderá ser acessado com sua biometria.

Como ativar a biometria em pagamentos

O PicPay também permite usar a biometria para concluir pagamentos. Além da praticidade oferecida por essa função, é possível fazer transações com mais segura. Veja abaixo como realizar o procedimento:

  1. Com o aplicativo aberto, toque na sua foto de perfil no canto superior esquerdo;
  2. Desça até a seção “Configurações”. Feito isso, toque na opção “Usar digital para pagar”;
  3. Toque na “chavinha”, digite sua senha e depois toque em “Confirmar” — para finalizar o cadastro, a plataforma vai pedir para colocar o dedo no sensor de impressão digital.

Por que ativar a biometria no PicPay?

A biometria é um recurso de segurança extremamente importante, especialmente em aplicativos de bancos ou carteiras digitais. Afinal, essa função garante que, se o celular for roubado ainda desbloqueado, o criminoso não poderá acessar a plataforma para realizar transações e, consequentemente, roubar seu dinheiro.

Portanto, se você usa o PicPay com certa frequência, não deixe de ativar esse recurso para garantir que os valores disponíveis na conta fiquem seguros se acontecer algum problema.

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone.

Relacionados

Relacionados