Como ativar o cancelamento de ruído em chamadas do Google Meet
O serviço voltado para videochamadas profissionais consegue eliminar ruídos como barulhos de porta e sons de digitação
O serviço voltado para videochamadas profissionais consegue eliminar ruídos como barulhos de porta e sons de digitação
O Google Meet permite que os usuários ativem o cancelamento de ruído em chamadas feitas pelo aplicativo, seja por voz ou vídeo. A opção funciona nas versões web e mobile, para aparelhos com Android e iOS (iPhone e iPad).
O recurso usa inteligência artificial e machine learning para retirar os sons indesejados no ambiente. Saiba como ativar o cancelamento e melhorar a qualidade do áudio.
A inteligência artificial do Google consegue eliminar ruídos que variam muito em frequência em um tempo curto. Quer exemplos? Sons de digitação, portas se fechando ou até barulhos de obra por perto. Com o recurso, a voz de quem está falando fica mais clara, sem tantas interrupções e distrações.
Por isso, é recomendado que você desative a função de cancelamento de ruído caso pretenda tocar algum instrumento durante a chamada, ou ele não será ouvido.
Existe um porém: o Google Meet só limita barulhos que não parecem vozes humanas. Logo, vozes que vêm da TV ou de pessoas falando ao redor escapam desse filtro e continuarão sendo ouvidas na ligação.
A captura de áudio do compartilhamento de tela não sofre alterações com o cancelamento de ruído.
As configurações do Google Meet deixam a ferramenta automaticamente desativada. Para ativá-la, siga os passos abaixo:
Pronto! Caso deseje desativar, é só seguir o mesmo caminho.
O Google informa que a privacidade do usuário continua garantida, pois o conteúdo dos áudios ainda é criptografado.
Isso assegura que a empresa continuará sem analisar as chamadas, mesmo que deseje usar o material para melhorar o cancelamento de ruído.
Não está familiarizado com o Google Meet? Ele é um serviço de comunicação é voltado para empresas — como o Zoom, por exemplo — e permite videochamadas com até 100 pessoas conectadas.
A ferramenta costumava ser parte do G Suite Enterprise, plano pago que oferece um pacote de produtos voltados para negócios, mas agora está disponível gratuitamente para todas as pessoas com conta no Google.
Com informações de: Google