Como baixar vídeos do Kwai

Aprenda como baixar vídeos do Kwai, tanto pelo computador quanto por celulares, e salve os seus vídeos favoritos da rede social

Ronaldo Gogoni
Por

O procedimento de como baixar vídeos do Kwai, uma rede social de vídeos bastante popular, é bem simples. No início, o app não fornecia meios para isso e era necessário usar ferramentas de terceiros. Mas, agora, o aplicativo possui uma opção nativa que permite baixar qualquer vídeos, os seus e de outros usuários, para o seu celular.

Android / Kwai / kwai rede social de vídeos

Como baixar vídeos do Kwai

O Kwai, disponível para iPhone (apps.apple.com) e Android (play.google.com) é um aplicativo de vídeos e rede social similar ao Snapchat e TikTok, que permite criar um vídeo divertido usando músicas, efeitos e filtros, para compartilha-lo dentro da plataforma ou em outras redes sociais.

Originalmente, o aplicativo não fornecia meios para fazer o download dos vídeos hospedados, sejam os seus ou de outros usuários; no entanto, recentemente, ele introduziu dois métodos diretos para salvar as publicações em seu celular, ambos dispensando serviços de terceiros ou download pelo navegador de um desktop.

Veja como proceder em ambos os casos.

Método 1

Android / Kwai / como baixar vídeos do kwai

  1. Abra o Kwai e selecione o vídeo que você deseja baixar;
  2. Toque no botão “Baixar” (uma seta apontando para baixo, circundada em vermelho na imagem acima) no topo da tela;
  3. O vídeo será salvo em seu celular.

Método 2

  1. Abra o Kwai e selecione o vídeo que você deseja baixar;
  2. Deslize a tela e toque em “Compartilhar” (circundado em azul na imagem acima, à esquerda), abaixo do vídeo;
  3. Nas opções de compartilhamento, toque em “Baixar” (circundado em azul, à direita);
  4. O vídeo será salvo em seu celular.

Simples assim.

De uma maneira geral, a ferramenta de download de vídeos nativa facilita o compartilhamento das postagens, suas e de outras pessoas, em outras redes sociais e aplicativos. No entanto, tenha sempre bom senso na hora de salvar as criações de terceiros e compartilha-las na internet, para evitar dores de cabeça desnecessárias; por outro lado, você pode usar a opção para manter um backup de seus próprios vídeos.

Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados

Relacionados