Como bloquear o acesso de apps às fotos do iPhone
Ao acessar as configurações de privacidade do iPhone, você consegue bloquear o acesso de aplicativos às fotos
Ao acessar as configurações de privacidade do iPhone, você consegue bloquear o acesso de aplicativos às fotos
Os usuários do iOS (iPhone e iPad) conseguem definir quais aplicativos têm acesso às fotos do celular. Se você precisou autorizar um app e se arrependeu, não se preocupe, revogar a permissão é bem simples. Também é possível controlar o acesso às informações de Contatos, Fotos, Calendário e mais.
As mudanças serão salvas automaticamente.
Na primeira vez que um app desejar usar informações de Fotos, Contatos ou Calendário, você receberá um pedido com uma explicação. Depois de conceder ou negar o acesso, você pode alterá-lo.
A lógica aqui é a mesma de quem deseja bloquear o acesso. Todos os apps que aparecem na seção dentro de “Privacidade” já solicitaram o acesso às suas fotos em algum ponto. Essas configurações podem ser alteradas quando você quiser.
Para visualizar a lista completa com os aplicativos de terceiros que pediram, siga os passos abaixo:
Faz sentido que apps como Instagram, Facebook, Twitter e editores de imagens tenham permissão — afinal, existem motivos legítimos para compartilhar fotos por eles. Porém, se você ver algum aplicativo que pareça desnecessário na lista, vale revogar a permissão.
Assim como é possível limitar ou bloquear quais apps podem acessar suas fotos, o mesmo vale para informações como Contatos, Lembretes e Calendário. Também em “Privacidade”, o iOS te dá uma visão geral de quais apps de terceiros conseguem visualizar esses dados.
Com informações: Apple.