Como cancelar a assinatura do Skeelo

Veja o passo a passo de como cancelar a sua assinatura do Skeelo em qualquer canal que você a tenha realizado

Paula Alves
Por
• Atualizado há 11 meses
Como cancelar a assinatura do Skeelo / Vivo / Divulgação
Skeelo (Imagem: Divulgação / Vivo)

Cansou da sua conta na plataforma e não vê mais sentido em mantê-la? Veja aqui como cancelar a sua assinatura do Skeelo em qualquer canal que você a tenha realizado, ou simplesmente desativar a sua conta, caso ela esteja incluída no plano de uma empresa parceira.

Como cancelar o Skeelo

Assinatura do app (App Store ou Google Play)

Se você assinou o Skeelo pela App Store e quer cancelar a sua assinatura, siga os passos:

  1. Acesse “Ajustes”;
  2. Toque em seu nome e, em seguida, em “Assinaturas”;
  3. Selecione o serviço e toque em ”Cancelar Assinatura”.

Se, no entanto, você fez a contratação pelo Google Play, faça o seguinte:

  1. Acesse o “Google Play”;
  2. Toque em “Assinaturas”;
  3. Selecione o serviço e toque em ”Cancelar Assinatura”.

Planos de empresas parceiras

Se você é um dos contemplados com um plano que possui o Skeelo como benefício, ao invés de cancelar sua assinatura definitivamente, você pode optar por desativar sua conta. Nas duas situações, o valor da sua fatura não sofrerá nenhuma alteração. 

A desativação, porém, permite que você possa retornar para o acesso que tinha anteriormente no momento em que desejar. Isso inclui continuar com todos os ebooks que já tinha, além de receber todos os livros digitais enviados mensalmente pela plataforma durante o tempo que esteve longe.

Se mesmo assim você ainda preferir cancelar sua assinatura, é preciso entrar em contato com a operadora ou empresa em questão da qual o seu plano faz parte e solicitar o cancelamento do serviço.

Como cancelar a assinatura do Skeelo / Vivo / Divulgação
Página do Skeelo (Imagem: Reprodução / Skeelo)

Contratação avulsa no plano do celular

Usuários que são assinantes do Skeelo por meio de uma contratação avulsa cobrada na fatura do celular, também precisam fazer o cancelamento do serviço diretamente com a operadora. Nesses casos, é necessário enviar um novo SMS para o número utilizado na contratação do serviço, porém agora com o comando SAIR.

Portabilidade: o que acontece?

Em casos de portabilidade a sua conta permanece intacta com os livros digitais que já você já possuía. Para acessá-la novamente, basta fazer login com seu email e senha no novo dispositivo e desfrutar da sua estante. 

Se você, no entanto, perdeu a sua assinatura porque ela estava embutida no seu antigo plano, vale a pena checar se ela também não é ofertada como um benefício do novo.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Skeelo na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Canal Exclusivo

Relacionados