Como cancelar uma compra nas Casas Bahia

Confira quais são as políticas de devolução da empresa e como solicitar o cancelamento de uma compra online nas Casas Bahia

Paula Alves
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Como cancelar uma compra nas Casas Bahia / Foto de Karolina Grabowska no Pexels
Notebook e mini carrinho de compras (Imagem: Foto de Karolina Grabowska no Pexels)

Se você comprou algum produto no site ou app das Casas Bahia e se arrependeu por algum motivo, é possível fazer a devolução do item desde que dentro do prazo e nas normas estipuladas. Veja abaixo como funciona a política de devolução de produtos da empresa e o passo a passo para cancelar uma compra online das Casas Bahia.

Como saber se posso devolver meu produto

Assegurado pelo art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, compras online podem ser devolvidas dentro do prazo de sete dias corridos após o recebimento da mercadoria. No entanto, além desse prazo, existem políticas de devolução específicas de cada empresa que precisam ser cumpridas para você ter assegurado esse pedido.

Como cancelar uma compra nas Casas Bahia / Foto de Andrea Piacquadio no Pexels
Mulher em frente a notebook segurando um cartão de crédito (Imagem: Foto de Andrea Piacquadio no Pexels)

Abaixo listamos todas as exigências feitas pelas Casas Bahia para a devolução de uma compra online:

  1. Solicite a troca no máximo até sete dias corridos depois de ter recebido o produto;
  2. Devolva a mercadoria em sua embalagem original;
  3. Encaminhe junto da devolução do produto a 1ª via da nota fiscal, bem como todos os acessórios, manuais e itens que tenham vindo junto com o produto;
  4. Certifique-se da integridade da mercadoria: em caso de indícios de uso ou violação do lacre original do fabricante, a compra não é aceita;
  5. No caso de itens das categorias Vestuário, Vinhos, CDs, DVDs e Livros, é imprescindível que o produto esteja com sua etiqueta/lacre intactos.

Se a sua mercadoria se encaixa em todos esses requisitos, você está apto a fazer a devolução do produto.

Como cancelar a compra na loja online das Casas Bahia

Tempo necessário: 5 minutos

Após confirmar que seu produto se encaixa dentro das exigências de devolução das Casas Bahia, siga os passos abaixo para solicitar seu cancelamento no site:

  1. Acesse sua conta das Casas Bahia:

    Acesse https://www.casasbahia.com.br/, toque no ícone de pessoa e faça login em sua conta;

  2. Acesse seus pedidos online:

    Em “Ver seus pedidos”, clique na opção “Pedidos da Loja On-line”;Como cancelar uma compra nas Casas Bahia / Casas Bahia / Reprodução

  3. Peça o cancelamento do produto:

    Nessa página você terá todos os itens que comprou listados. Selecione o produto em questão e clique na opção “Trocar ou devolver”. Informe o motivo pelo qual está pedindo o cancelamento e siga as instruções da Central de Atendimento da empresa. Pronto, você já solicitou o cancelamento do pedido.

Se preferir, você também pode solicitar o cancelamento do seu produto pelo telefone da Central de Atendimento, o 4003-4336, ou pelo WhatsApp.

Como funciona a devolução da mercadoria

Após a solicitação de cancelamento, o produto é retirado pela própria Casas Bahia no endereço em que foi entregue. Se, no entanto, alguma exigência de devolução não for cumprida, a empresa se isenta de aceitar a devolução, assim como se posteriormente for constatado mau uso do produto.

Nesses casos, mesmo tendo sido recolhida, a encomenda é devolvida ao endereço de entrega e a solicitação de devolução é cancelada.

Com informações: Casas Bahia

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Casas Bahia na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados