Como colocar legenda do Amazon Prime Video em português [TV, celular, computador]

Veja como alterar ou colocar a legenda do Amazon Prime Video em português na TV, celular ou computador

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano
amazon prime video

O Amazon Prime Video chegou no Brasil há um bom tempo, mas as tecnologias da plataforma ainda precisam de mais atenção para se igualar às da Netflix, a exemplo disso é a configuração da legenda na TV, que não pode ser feita durante a reprodução. Veja como colocar legenda em português no Amazon Prime Video.

Como colocar a legenda em português no celular (iOS ou Android)

  1. Durante a reprodução do conteúdo, toque no ícone do balão de texto no canto superior direito;colocar legenda no Amazon Prime Video pelo celular
  2. Selecione a legenda em português e o idioma do áudio desejado;selecionar legenda em português no Amazon Prime Video
  3. Volte a reprodução normalmente, o Amazon Prime Video poderá carregar o conteúdo de novo para atualizar as informações.

Como mudar a legenda no computador

  1. Ao iniciar a reprodução no site primevideo.com, clique no ícone do balão de texto no canto superior direito;
  2. Selecione o idioma do áudio e a legenda em português;colocar legenda no Amazon Prime Video pelo PC
  3. Volte a reprodução normalmente.

Como colocar legenda do Amazon Prime Video em português na TV

O aplicativo do Amazon Prime Video na TV é o único que muda um pouco isso, apesar de a opção para alterar a legenda aparecer durante a reprodução, não é possível fazer essa mudança enquanto assiste.

Sendo assim é necessário colocar a legenda em português antes de dar play na série ou no filme no aplicativo da TV do Amazon Prime Video.

  1. Antes de iniciar uma reprodução, vá até a opção “Legendas”, usando o controle remoto; Selecionar opção da legenda na TV
  2. Mude para a legenda para o português e depois volte para dar o play no episódio (aproveite para mudar o áudio antes também, caso seja necessário).

Atente-se para selecionar o “Português (Brasil)” ao invés de “Português (Portugal)”, se houver essa diferenciação. Em alguns casos pode ser que esteja só escrito “Português” na configuração da legenda. Existe a possibilidade também de o conteúdo não ser adaptado para o Brasil e a legenda trazer automaticamente o idioma de Portugal.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Português na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados