Como colocar seta e outros objetos no Excel

Aprenda como colocar formas, linhas e seta no Microsoft Excel para deixar a sua planilha com mais personalidade, estilo e utilidade

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 1 ano
Pessoa utilizando o Excel em seu computador. (Imagem: Samuel Sianipar/Unsplash)

Usar o Microsoft Excel para criar planilhas e apresentações variadas é algo comum em diversas áreas. Conseguir dominar suas características é um ponto importante para qualquer usuário, ainda mais quando há a oportunidade de esbanjar personalidade no documento. Ao usar itens como formas, linhas e outros tipos de ilustrações, é possível demonstrar conexões entre gráficos e informações. Saiba como colocar seta e outros objetos no Excel.

Tempo necessário: 2 minutos

Você pode colocar uma seta, símbolos e outras formas tanto na versão online quanto offline do Excel.

  1. Encontre as opções

    Com o Excel aberto, clique no botão “Inserir”. Uma série de opções vai aparecer;como colocar seta no excel

  2. Encontre a seta

    Para colocar uma seta ou outros símbolos no Excel, procure pela opção de “Ilustrações” e clique em “Formas”. Você terá uma gama para escolher;como colocar seta no excel

  3. Posicione

    Após escolher qual seta ou símbolo colocar em sua planilha de Excel, você pode posicioná-la como se fosse uma imagem. É só clicar e segurar o mouse em cima da forma e movê-la pela planilha;como colocar seta no excel

  4. Customize

    Além de posicionar onde quiser na planilha, após colocar uma seta ou outros símbolos no Excel, você pode customizar clicando na opção “Forma” que fica na barra superior. Há opções de alterar a forma, preencher com alguma cor e até mesmo girar. Essas opções surgem assim que a forma ou símbolo entrar na planilha.forma excel

Vale colocar seta e outras formas no Excel?

Além de uma seta, é possível adicionar itens como linhas, retângulos, formas de equação, estrelas e faixas, fluxograma e formas mais básicas como triângulos e cubos. Tudo isso serve para expressar toda e qualquer tipo de informação em uma planilha do Microsoft Excel.

Sempre é válido usufruir dessa gama de opções, pois muitas vezes há a necessidade de apresentar algo a mais do que números ou palavras. Realizar essas conexões auxilia no entendimento das pessoas que vão analisar o seu arquivo.

Vale lembrar que todas as opções de itens citadas acima funcionam da mesma forma que colocar uma seta no Excel. Você pode adicionar, posicionar e customizar exatamente da mesma maneira previamente vista.

A partir de agora, você já tem um domínio maior para deixar o seu documento do seu jeito. Conta pra gente para o que mais usa esse aplicativo além de colocar uma seta no Excel!

Com informações: Microsoft.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Microsoft Excel na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Canal Exclusivo

Relacionados