Como configurar o Facebook para excluir sua conta se você morrer
Facebook permite deixar o controle da sua conta com alguém, transformar o perfil em um memorial ou excluir se você morrer
Facebook permite deixar o controle da sua conta com alguém, transformar o perfil em um memorial ou excluir se você morrer
Chegará uma hora que o Facebook poderá ter mais perfis de pessoas mortas que de vivas. Para dar uma finalidade ao perfil de alguém que morreu, o Facebook permite excluir o perfil ou transformá-lo em um memorial, mas é preciso configurar isso antes da hora chegar. Pode parecer um pouco mórbido, mas vale a pena pensar nisso.
O Facebook permite que o usuário configure o perfil para ser excluído caso alguém entre em contato com a rede social e informe a plataforma sobre o falecimento.
Nessas configurações ainda é possível alguns herdeiros para gerenciar a conta após o falecimento. Lembre-se de avisar a pessoa sobre a configuração e que ela precisará avisar o Facebook quando você morrer, caso contrário, o perfil ainda continuará ativo.
Diferente do Google, que permite configurar para que o perfil seja excluído após um período de inatividade, o Facebook precisa que alguém o avise sobre o falecimento de uma pessoa.
Quando alguém avisar a plataforma, existem três opções do que pode acontecer:
Para informar o Facebook sobre a morte de alguém, basta acessar a página de solicitação de memorial e informar o nome (perfil) e data de falecimento.
Existe a possibilidade de encaminhar um documento como a Certidão de Óbito para agilizar o processo, mas isso é opcional.