Como criar uma pasta no Outlook [Office e Web]

Saiba como criar uma pasta no Microsoft Outlook, e organize da melhor maneira as suas mensagens de e-mail enviadas e recebidas

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Outlook Microsoft Email / Como criar pasta no Outlook

Criar uma pasta no Microsoft Outlook, ou várias delas, é um recurso para lá de útil, principalmente se você mantém muitas mensagens arquivadas em sua Caixa de Entrada. Com as pastas, você pode separar seus e-mails e organiza-los da melhor maneira possível, diminuindo em muito a bagunça, e facilitando o trabalho na hora de encontrar um e-mail específico.

Como criar uma pasta no Outlook

O método para criar uma pasta no Outlook é basicamente o mesmo, tanto nas versões para desktop, quanto no Outlook Online, salvo algumas pequenas alterações.

O processo em si é bastante simples:

1. No Outlook para desktop

Microsoft Outlook / Como criar pasta no Outlook
  1. Abra o Outlook normalmente;
  2. No painel à esquerda, clique com o botão direito do mouse na opção onde você deseja criar uma pasta, e depois, em Nova Pasta.
    Em Calendário, a opção chama-se Novo calendário;
  3. A pasta (ou calendário) será criada; renomeie-a como desejar.

E pronto.

2. No Outlook para a web

Outlook Online / Como criar pasta no Outlook
  1. Acesse o site do Outlook Online;
  2. No painel à esquerda, em Pastas, clique em Nova pasta.
    Se você não conseguir visualizar a opção, clique em Pastas para expandir a lista;
  3. A pasta será criada; renomeie-a como desejar.

E pronto.

Caso você precise criar uma subpasta (uma pasta dentro de outra pasta), clique com o botão direito do mouse sobre a pasta em questão, e depois em Nova pasta (desktop) ou Criar nova subpasta (Office Online). A subpasta será criada como qualquer outra pasta, e basta renomeá-la como quiser.

Com o recurso de criar pastas, você pode organizar muito melhor as suas mensagens enviadas e recebidas, e diminuir a bagunça dos e-mails soltos na Caixa de Entrada. Assim, você terá um ambiente bem mais organizado, e poderá encontrar mais facilmente esse ou aquele e-mail, dependendo de como você os categorizar.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Microsoft Outlook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados