Como espelhar a tela do iPhone na TV

Saiba como espelhar a tela do iPhone na TV, e acesse redes sociais ou curta seus jogos mobile na tela grande da sala de estar

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano
Apple AirPlay na TV (Imagem: Divulgação/Apple)
Apple AirPlay na TV (Imagem: Divulgação/Apple)

O espelhamento de tela é um dos vários recursos do Apple AirPlay, compatível com iPhone e iPad, que permite reproduzir a tela completa de seu gadget em outro dispositivo, como a sua TV. Caso ambos sejam compatíveis, você poderá acessar suas redes sociais e jogar no conforto de uma tela grande, em sua sala de estar. Confira nosso guia e aprenda como espelhar a tela do iPhone ou iPad na TV.

O que é AirPlay?

É um protocolo da Apple para compartilhamento de conteúdos, a partir de seus dispositivos (iPhone, iPad, Mac, Homepod, iPod Touch) para outros gadgets compatíveis. Ele foi criado para ser uma ponte entre o set-top box Apple TV e os demais aparelhos da maçã, mas hoje é suportado por mais produtos.

O AirPlay é proprietário e funciona como o concorrente Google Chromecast, permitindo enviar vídeos e músicas de um aparelho Apple para outros.

O que é espelhamento de tela?

É um recurso do AirPlay que permite reproduzir a tela do iPhone ou iPad em outra tela, como um computador ou uma TV compatível.

Com o espelhamento, o usuário pode usar qualquer software, mesmo os que não suportam envio de conteúdo pelo AirPlay, o que inclui navegadores, redes sociais, apps de streaming e até jogos.

Quais dispositivos são compatíveis?

Qualquer iPhone, iPad ou iPod Touch, a partir do iOS 11.4, suporta espelhamento de tela com o AirPlay para o padrão de segunda geração (AirPlay 2). Já os aparelhos capazes de receber a tela espelhada são os seguintes:

  • Apple TV 4K ou Apple TV (4ª geração), com tvOS 11.4 ou versões posteriores;
  • Smart TVs da LG, Samsung, Sony e Vizio, fabricadas a partir de 2018.

Como espelhar a tela do iPhone na TV

Para espelhar a tela do iPhone em uma TV, você vai precisar do iPhone ou iPad e do televisor, ambos compatíveis e conectados na mesma rede Wi-Fi.

Com tudo pronto, faça o seguinte:

Espelhamento de tela no iPhone (Imagem: Reprodução/Apple)
Espelhamento de tela no iPhone (Imagem: Reprodução/Apple)
  1. No iPhone X e posteriores, ou em um iPad rodando iPadOS, toque na parte superior direita da tela, sobre o ícone de bateria e rede, e deslize o dedo para baixo.
    Em um iPhone 8 ou anterior, ou em um iPad rodando iOS 11 ou versão anterior, deslize o dedo de baixo para cima a partir da borda inferior;
  2. Na Central de Controle, toque em “Espelhar a Tela”;
  3. O iPhone irá detectar a TV ou Apple TV compatível, toque no dispositivo correspondente;
  4. A tela do iPhone será espelhada na tela da TV.

Com a tela espelhada, você pode acessar suas redes sociais, assistir vídeos e até rodar jogos mobile, reproduzindo-os numa tela bem maior.

Com informações: Apple.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre iPhone na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados