Como jogar Free Fire na TV [Espelhar tela]

Saiba como jogar Free Fire na TV com o espelhamento de tela do celular, e curta o jogo de tiro confortavelmente na tela grande

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 11 meses
Free Fire (Imagem: Divulgação/Garena)
Free Fire (Imagem: 111 Dots Studio/Garena)

Free Fire segue como um dos jogos de tiro para celular mais populares, mas há quem prefira jogá-lo em uma tela realmente grande, no caso, uma TV. Por sorte, há meios de reproduzir a telinha do iPhone ou Android na telona da sua sala de estar. Confira a seguir como jogar Free Fire na TV.

O que é espelhamento de tela?

É um recurso presente tanto no iPhone quanto no Android, que permite reproduzir a tela do dispositivo móvel em outra tela, como um computador ou uma TV compatível. Isso permite executar apps locais em um display maior, e o usuário pode usar qualquer software, de navegadores a redes sociais, streaming de vídeo e claro, jogos como Free Fire.

O controle de um jogo permanece sendo através da tela ou, caso o título seja compatível, por controles, que é mais confortável para o espelhamento de jogos de FPS.

Como jogar Free Fire na TV

É possível jogar Free Fire, ou rodar qualquer outro jogo ou app na TV, tanto com o iPhone quanto com um celular Android, desde que a tela seja compatível com as tecnologias de transmissão de ambos dispositivos.

Acompanhe:

No iPhone

O espelhamento de tela do iOS (iPhone, iPad) usa o protocolo proprietário AirPlay, compatível com a Apple TV (o set-top box, não o app) e com TVs recentes, de marcas como Samsung e LG. Tanto o iGadget quanto a TV, ou a caixinha inteligente da maçã deverão estar conectados na mesma rede Wi-Fi;

Faça o seguinte:

Espelhamento de tela no iPhone (Imagem: Reprodução/Apple)
Espelhamento de tela no iPhone (Imagem: Reprodução/Apple)
  1. No iPhone X e posteriores, ou em um iPad rodando iPadOS, toque na parte superior direita da tela, sobre o ícone de bateria e rede, e deslize o dedo para baixo.
    Em um iPhone 8 ou anterior, ou em um iPad rodando iOS 11 ou versão anterior, deslize o dedo de baixo para cima a partir da borda inferior;
  2. Na Central de Controle, toque em “Espelhar a Tela”;
  3. O iPhone irá detectar a Apple TV ou a TV compatível, toque no dispositivo correspondente;
  4. A tela do iPhone será espelhada;
  5. Abra Free Fire e comece a jogar.

E pronto.

Para interromper o espelhamento, Abra novamente a Central de Controle, toque em “Espelhar a tela” (o ícone exibirá o nome do aparelho conectado), “Parar Espelhamento”. Na Apple TV, é possível fazê-lo apertando o botão “Menu” do Apple TV Remote.

No Android

Com um celular Android, há uma série de métodos para espelhar a tela em uma TV, sendo o mais simples através do app Google Home (play.google.com), compatível com dispositivos Chromecast, como o dongle dedicado, e que rodam Android TV, como TVs compatíveis (Sony e TCL, por exemplo) ou set-top boxes, como os Xiaomi Mi Box S e Mi TV Stick.

Você deverá conectar o celular Android e a TV, ou dispositivo receptor, na mesma rede Wi-Fi.

Faça o seguinte:

Espelhamento de tela no Android, pelo app Google Home (Imagem: Reprodução/Google)
Espelhamento de tela no Android, pelo app Google Home (Imagem: Reprodução/Google)
  1. Abra o app Google Home e entre com sua conta do Google;
  2. Toque no ícone do dispositivo Chromecast ou Android TV em que você deseja espelhar a tela;
  3. Toque em “Transmitir tela” e depois, novamente em “Transmitir tela”;
  4. Caso o Google Home exiba a mensagem “Iniciar a transmissão ou gravação com este serviço?”, toque em “Iniciar agora”;
  5. A tela do Android será espelhada na TV;
  6. Abra Free Fire e comece a jogar.

E pronto.

Para interromper o espelhamento, abra o app do Google Home e toque em “Parar espelhamento”.

Lembre-se, ambos os métodos servem não só para Free Fire, mas também para qualquer outro jogo e app do seu iPhone ou Android.

Com informações: Apple, Google.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Free Fire na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados