TB Responde Jogos

Como jogar Free Fire na TV [Espelhar tela]

Saiba como jogar Free Fire na TV com o espelhamento de tela do celular, e curta o jogo de tiro confortavelmente na tela grande

Ronaldo Gogoni
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Free Fire segue como um dos jogos de tiro para celular mais populares, mas há quem prefira jogá-lo em uma tela realmente grande, no caso, uma TV. Por sorte, há meios de reproduzir a telinha do iPhone ou Android na telona da sua sala de estar. Confira a seguir como jogar Free Fire na TV.

Free Fire (Imagem: 111 Dots Studio/Garena) / como jogar free fire na tv

Free Fire (Imagem: 111 Dots Studio/Garena)

O que é espelhamento de tela?

É um recurso presente tanto no iPhone quanto no Android, que permite reproduzir a tela do dispositivo móvel em outra tela, como um computador ou uma TV compatível. Isso permite executar apps locais em um display maior, e o usuário pode usar qualquer software, de navegadores a redes sociais, streaming de vídeo e claro, jogos como Free Fire.

O controle de um jogo permanece sendo através da tela ou, caso o título seja compatível, por controles, que é mais confortável para o espelhamento de jogos de FPS.

Como jogar Free Fire na TV

É possível jogar Free Fire, ou rodar qualquer outro jogo ou app na TV, tanto com o iPhone quanto com um celular Android, desde que a tela seja compatível com as tecnologias de transmissão de ambos dispositivos.

Acompanhe:

No iPhone

O espelhamento de tela do iOS (iPhone, iPad) usa o protocolo proprietário AirPlay, compatível com a Apple TV (o set-top box, não o app) e com TVs recentes, de marcas como Samsung e LG. Tanto o iGadget quanto a TV, ou a caixinha inteligente da maçã deverão estar conectados na mesma rede Wi-Fi;

Faça o seguinte:

Espelhamento de tela no iPhone (Imagem: Reprodução/Apple)

Espelhamento de tela no iPhone (Imagem: Reprodução/Apple)

  1. No iPhone X e posteriores, ou em um iPad rodando iPadOS, toque na parte superior direita da tela, sobre o ícone de bateria e rede, e deslize o dedo para baixo.
    Em um iPhone 8 ou anterior, ou em um iPad rodando iOS 11 ou versão anterior, deslize o dedo de baixo para cima a partir da borda inferior;
  2. Na Central de Controle, toque em “Espelhar a Tela”;
  3. O iPhone irá detectar a Apple TV ou a TV compatível, toque no dispositivo correspondente;
  4. A tela do iPhone será espelhada;
  5. Abra Free Fire e comece a jogar.

E pronto.

Para interromper o espelhamento, Abra novamente a Central de Controle, toque em “Espelhar a tela” (o ícone exibirá o nome do aparelho conectado), “Parar Espelhamento”. Na Apple TV, é possível fazê-lo apertando o botão “Menu” do Apple TV Remote.

No Android

Com um celular Android, há uma série de métodos para espelhar a tela em uma TV, sendo o mais simples através do app Google Home (play.google.com), compatível com dispositivos Chromecast, como o dongle dedicado, e que rodam Android TV, como TVs compatíveis (Sony e TCL, por exemplo) ou set-top boxes, como os Xiaomi Mi Box S e Mi TV Stick.

Você deverá conectar o celular Android e a TV, ou dispositivo receptor, na mesma rede Wi-Fi.

Faça o seguinte:

Espelhamento de tela no Android, pelo app Google Home (Imagem: Reprodução/Google)

Espelhamento de tela no Android, pelo app Google Home (Imagem: Reprodução/Google)

  1. Abra o app Google Home e entre com sua conta do Google;
  2. Toque no ícone do dispositivo Chromecast ou Android TV em que você deseja espelhar a tela;
  3. Toque em “Transmitir tela” e depois, novamente em “Transmitir tela”;
  4. Caso o Google Home exiba a mensagem “Iniciar a transmissão ou gravação com este serviço?”, toque em “Iniciar agora”;
  5. A tela do Android será espelhada na TV;
  6. Abra Free Fire e comece a jogar.

E pronto.

Para interromper o espelhamento, abra o app do Google Home e toque em “Parar espelhamento”.

Lembre-se, ambos os métodos servem não só para Free Fire, mas também para qualquer outro jogo e app do seu iPhone ou Android.

Com informações: Apple, Google.

Esse conteúdo foi útil?

Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni se considera um profissional de TI autodidata, mas também é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo).

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque