Como excluir minha conta na Shopee

Saiba como excluir uma conta na Shopee caso não tenha gostado da plataforma ou tido uma experiência ruim ao fazer compras

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
Aplicativo da Shopee (Imagem: Divulgação/Shopee)
Aplicativo da Shopee (Imagem: Divulgação/Shopee)

Se você resolveu comprar na Shopee mas não gostou do serviço oferecido pela plataforma, é possível excluir sua conta em poucos minutos para eliminar de vez qualquer dado que esteja vinculado, como endereço e cartão de crédito, por exemplo. A seguir, vou te mostrar como fazer isso.

Como excluir uma conta na Shopee

Em primeiro lugar, devo ressaltar que a exclusão da conta é permanente e irreversível. Ou seja, assim que ela for deletada, você não poderá fazer login novamente. Além disso, a Shopee também pode rejeitar suas futuras solicitações de criação de conta.

A empresa ainda alerta que a conta não pode ter compras ou vendas pendentes. Por último, mas não menos importante, o número cadastrado nela também não pode ter sido utilizado muitas vezes para criar outras contas.

Curiosamente, o processo de remoção só pode ser realizado no aplicativo da Shopee para Android e iPhone (iOS) — ambos estão disponíveis de forma gratuita na Play Store e App Store, respectivamente.

Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como excluir uma conta na Shopee:

  1. Abra o aplicativo;
  2. Toque na aba “Eu” no menu inferior e depois em “Entrar” para fazer login com sua conta;
  3. Toque novamente na aba “Eu” e depois no ícone de engrenagem no canto superior direito;
  4. Na seção “Suporte”, toque na opção “Solicitar exclusão da conta”;
    Processo para excluir uma conta na Shopee (Imagem: Reprodução/Shopee)
  5. Toque em “OK” para continuar;
  6. Leia as informações exibidas na tela e depois toque no botão “Continuar”;
  7. Um SMS será enviado para o número de telefone cadastrado na conta. Digite o código recebido e depois toque em “Continuar”;
  8. Concorde com os termos e, se quiser, diga o motivo da exclusão;
  9. Toque em “Enviar” para finalizar.

Feito isso, a plataforma excluirá sua conta no mesmo instante e você será redirecionado para a tela inicial do aplicativo. Como mencionei anteriormente, assim que o passo a passo for concluído com sucesso, não é mais possível acessar o perfil.

Pronto, agora você já sabe como excluir uma conta na Shopee, seja porque não gostou da plataforma ou porque não conseguiu ter uma boa experiência em compras.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Shopee na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados