Como fazer papel timbrado no Word

Dando aquele ar mais oficial ao seu documento; saiba como fazer papel timbrado no Word usando o cabeçalho e o rodapé

Leandro Kovacs
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Como fazer papel timbrado no Word? (Imagem: Jonathan Kemper/Unsplash)
Como fazer papel timbrado no Word? (Imagem: Jonathan Kemper/Unsplash)

Todos queremos aquela cara de documento “oficial e profissional”. Veja abaixo, como fazer papel timbrado no Word e dê um ar de profissionalismo aos seus documentos enviados para clientes e parceiros. A ferramenta Microsoft permite a confecção completa, tanto do cabeçalho quanto do rodapé.

Tempo necessário: 10 minutos

Pode-se fazer o papel timbrado apenas com informações escritas, mas a melhor forma é tendo uma arte ou logo prontas. Para inserir no Word o arquivo precisa estar no formado .SVG. Uma boa ferramenta para criar suas próprias logos e artes é o Canva.

  1. Organizando o layout

    Abra um arquivo totalmente em branco (novo), em seguida clique sobre a aba “Exibir” e selecione o “Layout de impressão”. Desse modo ficará mais fácil observar como o cabeçalho ficará no documento;Como fazer papel timbrado no Word (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

  2. Inserindo o cabeçalho

    Estando no layout de impressão, para adicionar o cabeçalho, clique na aba “Inserir”, mais ao lado a direita das opções, pressione o botão de “Cabeçalho” e em nosso caso, marcar a opção de cabeçalho em branco;Inserindo cabeçalho do papel timbrado (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

  3. Adicionando a arte ou logo

    Com a margem do cabeçalho aparente, o próximo passo é também na aba de “Inserir”, desta vez a esquerda das funções, pressionando o botão de “Imagem” e selecionando onde está o arquivo .SVG;Inserindo imagem no cabeçalho (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

  4. Editando e posicionando a imagem

    Após a imagem já estar no cabeçalho, deve-se clicar com o botão direito sobre ela, selecionando a opção no menu flutuante de “Tamanho e posição” para finalizar suas configurações;Configurando tamanho e posição da arte no papel timbrado (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

  5. Fazendo o rodapé

    Para o rodapé, o processo é exatamente o mesmo do cabeçalho, a única diferença está no passo 2, onde ao invés de clicar em cabeçalho, opta-se por rodapé. Pode-se inserir uma arte também, ao gosto do usuário;Fazendo rodapé do papel timbrado (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

  6. Salvando o template do papel timbrado

    Para não ser necessário refazer o trabalho todas as vezes, aconselho a salvar o seu modelo depois de pronto. Clique em “Arquivo”, “Salvar como” e na aba de formato de conteúdo, escolha “Modelo do Word”, é o arquivo de formato .dotxSalvando o modelo de papel timbrado do Word (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Fazer papel timbrado no Word é bem fácil e um ótimo modo de dar um upgrade nas comunicações de seus negócios, seja empresa ou autônomo.

Com informação: Time atlas.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Word na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Leandro Kovacs

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.

Relacionados