Como fazer streaming de jogos do PC para o Xbox One

Como fazer streaming do PC para o Xbox One e rode os jogos instalados no computador na TV usando o console como transmissor

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano
Xbox One X

Xbox One permite fazer streaming para o PC, mas o contrário também é possível: graças a um novo app você pode espelhar a tela de seu computador Windows em seu console e rodar programas e jogos instalados nele, até mesmo os do Steam. Veja como fazer.

Como fazer streaming de jogos do PC para o Xbox One

O Wireless Display é um aplicativo compatível com Windows 10 que permite transmitir a tela do sistema operacional para outros dispositivos, como um acesso remoto. Originalmente, funcionava com o Surface Hub (a tela da Microsoft para ambientes corporativos), mas recentemente passou a conversar também com o Xbox One.

O app usa o protocolo Miracast de transmissão de imagem e som e espelha totalmente o Windows 10. Dessa forma, você pode usar o recurso para navegar pelo Microsoft Edge, instalar apps da Microsoft Store, rodar apresentações e até mesmo rodar jogos, tanto da loja da Microsoft quanto do Steam e outras fontes.

Por outro lado, o aplicativo é protegido contra infração de direitos autorais e conteúdos com copyright (como filmes e séries da Netflix) não podem ser espelhados.

Veja como usar o recurso.

Microsoft / Wireless Display / streaming pc xbox one
  1. Acesse microsoft.com, baixe e instale o app do Wireless Display no computador;
  2. No Xbox One acesse a aba “Store”;
  3. Faça uma busca por “Wireless Display”, instale e abra o app;
  4. No computador, aperte a combinação de teclas “Win + P”;
  5. Selecione o Xbox One e a forma de transmissão;
  6. Você pode adicionalmente permitir o controle por teclado e mouse, basta marcar a caixa.

E pronto.

Tendo espelhado a tela do PC no Xbox One, você poderá usar o controle para navegar e digitar normalmente. O controle analógico esquerdo permite movimentar a seta do mouse e os botões podem ser usados para confirmar e cancelar ações.

Apenas lembre-se que o Xbox One não está executando nada, apenas transmitindo conteúdo do seu PC, que continuará sendo o responsável pelo processamento.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Xbox One na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados