Como fazer um funil no Minecraft
Fazer funil no Minecraft tem utilidades mais técnicas do que na maioria dos outros objetos do jogo e pode otimizar armazenamento
Fazer funil no Minecraft tem utilidades mais técnicas do que na maioria dos outros objetos do jogo e pode otimizar armazenamento
O funil no Minecraft é um item de uso bem peculiar e técnico. Ele tem funcionamento prático, que é o de transferir outros objetos por determinado caminho ou transferir armazenamento de um baú para o outro, mas não é tão fácil de entender, quanto de ver em desenvolvimento. Abaixo, entenda e saiba como fazer um funil no jogo.
O funil só pode ser obtido de duas formas no Minecraft:
Criando ou destruindo um já existente – e previamente criado.
Para criar este item, é necessário ter outros itens que não são tão fáceis de encontrar no início do jogo.
É preciso de:
Além disso, é necessário construir o funil na bancada de trabalho, não é possível criá-lo apenas com as mãos. Outro detalhe importante: para destruir um funil existente, e recolher suas peças, é preciso ter, pelo menos, uma picareta de qualquer tipo.
Com as mãos ou qualquer outro item, ele não deixará criar um outro funil.
Há ainda a possibilidade de criar um funil dentro de um carrinho de mina, o que permite que ele colete itens conforme são minerados pelo jogador, se o próprio andar com o carrinho ao lado.
Para criar o carrinho com funil, é bem simples: basta combinar um carrinho com um funil.
O funil (ou “hopper”) no Minecraft, é um dos itens que permite ser moldado e usado de acordo com a criatividade do jogador. Ele não é apenas funcional, também pode ser explorado de maneira plena em alguns casos.
Um funil pode ser apontado para baixo ou para os lados, depende do seu objetivo com ele. É possível criar um esquema de retroalimentação de baús contendo vários funis e ter um espaço de armazenamento otimizado.
Porém, o funil só tem um sentido, o primeiro que lhe é dado, “empurrando” os itens para dentro de seu próprio “corpo”. Não é possível modificar o sentido de um funil, a não ser pelo redirecionamento de movimento que o objeto faz na saída.