Como fazer uma competição com amigos no Apple Watch

A competição no Apple Watch pode ser a motivação que faltava, na hora de fazer exercício; Saiba como convidar um amigo para a disputa

Gabrielle Lancellotti
Por

Com o relógio inteligente da Apple, é possível compartilhar o progresso dos seus exercícios físicos, seja com o personal trainer ou com os amigos. Além de permitir que alguns contatos vejam o andamento dos seus círculos de atividade, você pode convidá-los para uma competição no Apple Watch. A disputa tem duração de sete dias e ambos ganham pontos, de acordo com o próprio avanço nos círculos de atividade. No final desse período, vence quem tiver a maior pontuação. 

Competição pelo Apple Watch: saiba convidar amigos (Imagem: Karolina Grabowska/Pexels)
Desafie amigos para uma competição no Apple Watch (Imagem: Karolina Grabowska/Pexels)

Durante a competição, diariamente, é concedido um ponto a cada porcentagem adicionada aos círculos. Com isso, o participante pode ganhar até 600 pontos por dia e, no máximo, 4.200 pontos na semana. 

Além da pontuação, você recebe alertas que informam se o desempenho do concorrente está melhor ou pior que o seu. Veja como convidar um amigo para uma competição no Apple Watch. É possível enviar o convite por meio do app Fitness, no iPhone, e pelo app Atividade, no próprio smartwatch.

Time needed: 5 minutes.

Cada pessoa deve ter um Apple Watch e, em primeiro lugar, permitir o compartilhamento de atividade entre ambos. Siga o passo a passo para enviar o convite pelo iPhone.

  1. Abra o app Fitness no iPhone:

    Toque na aba de compartilhamento (no menu inferior) e, depois, no ícone com um pequeno avatar, na parte superior da tela. Em seguida, toque em “+” e digite o nome/ID Apple da pessoa. Selecione o contato e conclua em “enviar”. O seu amigo deve aceitar o pedido no dispositivo dele;
    Inicie o compartilhamento de atividade (Imagem: Divulgação/Apple)

  2. Envie o convite para uma competição:

    Na própria aba de compartilhamento, toque em um contato já disponível na lista e, depois, em “competir com [nome do amigo]”. Confirme em “convidar [nome do amigo]” e aguarde até que o pedido seja aceito.
    Envie o convite para uma competição no Apple Watch (Imagem: Divulgação/Apple)

Como convidar para uma competição pelo Apple Watch

  1. Abra o aplicativo “Atividade” no smartwatch;
  2. Deslize para a esquerda e toque em um amigo;
  3. Toque em “competir” e, depois, em “convidar [nome do amigo]”;
  4. Aguarde o convite ser aceito.
Convide para uma competição pelo Apple Watch (Imagem: Divulgação/Apple)
Convide para uma competição pelo Apple Watch (Imagem: Divulgação/Apple)

O que cada círculo representa?

São três círculos: o de movimento (vermelho), o de exercício (verde) e o referente a “ficar em pé” ou “rodar” (azul). O primeiro calcula quantas calorias ativas foram queimadas, em qualquer tipo de movimento. O segundo indica o tempo de atividade física intensa que você fez.

Já o terceiro mostra se foram seguidas as recomendações de ficar em pé e se mover durante o dia. No caso de pessoas que usam cadeira de rodas, esse círculo ganha o nome de “rodar” e identifica as diferentes formas de impulso para creditar pontos.

Com informações de: Apple 1, 2, 3 e 4

Gabrielle Lancellotti

Ex-redatora

Gabrielle Lancellotti é jornalista formada pela UFRJ. Foi redatora no Tecnoblog escrevendo artigos e tutoriais sobre aplicativos, redes sociais e softwares entre 2020 e 2022. Teve seu primeiro contato com SEO em 2016, e hoje atua como analista na área. Quando não está cercada por múltiplas telas e pilhas de livros e cadernos, gosta de inventar receitas na cozinha e fazer bolos decorados.

Relacionados

Relacionados