Redmi A75 2022 é uma smart TV 4K da Xiaomi com sistema MIUI TV e mais

Com tela de 75 polegadas e design minimalista, smart TV Redmi A75 2022 terá preço equivalente a R$ 2.600... na China

Emerson Alecrim
Por
Redmi Smart TV A75 (imagem original: reprodução/Xiaomi)
Redmi A75 (imagem original: reprodução/Xiaomi)

Para nós, brasileiros, a Xiaomi não é um nome que vem logo à mente quando o assunto é smart TV. Mas a marca chinesa tem lançado TVs muito interessantes. A mais recente é a Redmi A75 2022. A novidade tem 75 polegadas, como o nome sugere, além de resolução 4K e preço relativamente acessível.

Provavelmente, as dimensões generosas são as características que mais chamam a atenção no modelo. Mas, fã de designs sóbrios que sou, considero os traços minimalistas da TV igualmente interessantes. Note que as bordas da tela são finíssimas, sendo só um pouco pronunciadas na parte inferior. Repare também que os suportes (pés) são discretos.

De acordo com a Xiaomi, a relação tela-corpo da TV — ou seja, o aproveitamento do espaço frontal — é de 97,8%. Essa característica contribui para proporcionar ao usuário uma experiência mais imersiva no conteúdo reproduzido.

É claro que há vários outros fatores que pesam no aspecto da experiência. Um exemplo é a já mencionada resolução 4K (3840×2160 pixels) da Redmi A75. Outro é o par de alto-falantes estéreos de 10 W (cada) posicionado na traseira. O equipamento suporta ainda 78% da gama de cores DCI-P3.

O brilho tem nível máximo de 300 nits. Além disso, a TV trabalha com taxa de atualização de até 60 Hz. Esses parâmetros não são empolgantes, mas imagino que, para a maioria dos usuários, não devem prejudicar a experiência de uso.

A tecnologia do painel não foi revelada.

Conectividade e especificações internas

Para dar conta de tudo, a Redmi A75 conta com 1,5 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno e um processador com quatro núcleos Cortex-A35. O sistema operacional é a MIUI TV, que tem como base o Android TV, mas facilita a comunicação do equipamento com outros dispositivos da Xiaomi.

No aspecto da conectividade, a smart TV oferece duas portas USB tipo A (tradicionais), duas HDMI, uma Ethernet, além de conexões AV e S/PDIF. Esse conjunto não é ruim, mas acho que o modelo deveria ter mais duas portas HDMI.

Conexões da Redmi Smart TV A75 (imagem: reprodução/Xiaomi)
Conexões da Redmi A75 (imagem: reprodução/Xiaomi)

Redmi A75: preço e disponibilidade

A Redmi A75 2022 estará à venda a partir de 5 de maio, na China. Por lá, o preço oficial será de 3.399 yuans, valor equivalente a R$ 2.615.

Você já sabe, mas apenas para confirmar: não há nenhuma previsão de lançamento da nova smart TV da Xiaomi no Brasil. Uma pena.

Com informações: Gizmochina.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados