Relógio de luxo da Montblanc com Wear OS é homologado pela Anatel

Montblanc Summit 3 deve ter Wear OS e recursos para monitorar atividades físicas; relógio de luxo já pode ser vendido no Brasil

Bruno Gall De Blasi
Por
Montblanc Summit 3 é aprovado pela Anatel para venda no Brasil (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Montblanc deve estrear um novo smartwatch com Wear OS em breve. Nesta semana, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou o Montblanc Summit 3, autorizando a venda do relógio no Brasil. Espera-se que o wearable chegue às lojas com recursos para monitorar atividades físicas e corpo circular.

O relógio recebeu o sinal verde da Anatel nesta segunda-feira (25). Homologado a pedido da Richemont do Brasil, o dispositivo foi identificado pelo modelo “S3T22 – (Summit 3)”. O certificado de conformidade técnica ainda cita outros detalhes, como a única unidade fabril localizada na China e o suporte à conectividade Bluetooth e Wi-Fi.

Após ter acesso ao certificado, procurei pelo modelo no site da Montblanc do Brasil, Alemanha, Estados Unidos e outros países. Mas o smartwatch não aparece na relação de produtos da marca. Apenas encontrei os modelos Summit Lite, Summit 2 e Summit 2+, sendo que o segundo está à venda na loja virtual brasileira por R$ 6.500.

Ao que tudo indica, o relógio ainda será revelado oficialmente pela fabricante.

Certificado de homologação do Montblanc Summit 3 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação do Montblanc Summit 3 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Montblanc Summit 3 tem corpo circular e coroa giratória

Tecnoblog encontrou mais detalhes sobre o smartwatch nos arquivos de homologação da Anatel. Entre eles, estão as fotos feitas durante a certificação do dispositivo, que mostram um relógio com corpo circular, dois botões e uma coroa giratória. O wearable também deu as caras com uma pulseira esportiva.

As demais informações aparecem nos manuais, que citam o nome “Montblanc Summit 3” na capa e em outras páginas. Nas instruções de segurança, encontra-se a menção à resistência à água (5 ATM). O guia de início rápido também fala sobre a coroa giratória na lateral e demonstra um sensor para medir batimentos cardíacos.

Montblanc Summit 3 terá corpo circular e coroa giratória (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Montblanc Summit 3 terá corpo circular e coroa giratória (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Relógio da Montblanc permite a troca de pulseiras

A recarga é feita em uma base acoplada na parte inferior do relógio. Já a pulseira segue a tendência de outras fabricantes, como a Apple e a Samsung, pode ser trocada pelo próprio usuário. Os acessórios estão disponíveis no próprio site da Montblanc, com opções de couro marrom ou esportiva (amarelo, verde e vermelho).

O guia rápido não traz muitos detalhes sobre as funções do relógio. Mas o manual tanto informa que o Montblanc Summit 3 é compatível com Android 6 e iOS 10 ou superior quanto cita o Wear OS. Vale lembrar que o Montblanc Summit 2+ sai da caixa com o mesmo sistema operacional, mas sem a nova versão, pois o Wear OS 3 está disponível apenas no Galaxy Watch 4.

Apesar da homologação, não há previsão de lançamento do relógio. O Montblanc Summit 3 também deu as caras em agências de outros países.

Colaborou: Everton Favretto

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados