Relógio de luxo da Montblanc com Wear OS é homologado pela Anatel
Montblanc Summit 3 deve ter Wear OS e recursos para monitorar atividades físicas; relógio de luxo já pode ser vendido no Brasil
Montblanc Summit 3 deve ter Wear OS e recursos para monitorar atividades físicas; relógio de luxo já pode ser vendido no Brasil
A Montblanc deve estrear um novo smartwatch com Wear OS em breve. Nesta semana, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou o Montblanc Summit 3, autorizando a venda do relógio no Brasil. Espera-se que o wearable chegue às lojas com recursos para monitorar atividades físicas e corpo circular.
O relógio recebeu o sinal verde da Anatel nesta segunda-feira (25). Homologado a pedido da Richemont do Brasil, o dispositivo foi identificado pelo modelo “S3T22 – (Summit 3)”. O certificado de conformidade técnica ainda cita outros detalhes, como a única unidade fabril localizada na China e o suporte à conectividade Bluetooth e Wi-Fi.
Após ter acesso ao certificado, procurei pelo modelo no site da Montblanc do Brasil, Alemanha, Estados Unidos e outros países. Mas o smartwatch não aparece na relação de produtos da marca. Apenas encontrei os modelos Summit Lite, Summit 2 e Summit 2+, sendo que o segundo está à venda na loja virtual brasileira por R$ 6.500.
Ao que tudo indica, o relógio ainda será revelado oficialmente pela fabricante.
O Tecnoblog encontrou mais detalhes sobre o smartwatch nos arquivos de homologação da Anatel. Entre eles, estão as fotos feitas durante a certificação do dispositivo, que mostram um relógio com corpo circular, dois botões e uma coroa giratória. O wearable também deu as caras com uma pulseira esportiva.
As demais informações aparecem nos manuais, que citam o nome “Montblanc Summit 3” na capa e em outras páginas. Nas instruções de segurança, encontra-se a menção à resistência à água (5 ATM). O guia de início rápido também fala sobre a coroa giratória na lateral e demonstra um sensor para medir batimentos cardíacos.
A recarga é feita em uma base acoplada na parte inferior do relógio. Já a pulseira segue a tendência de outras fabricantes, como a Apple e a Samsung, pode ser trocada pelo próprio usuário. Os acessórios estão disponíveis no próprio site da Montblanc, com opções de couro marrom ou esportiva (amarelo, verde e vermelho).
O guia rápido não traz muitos detalhes sobre as funções do relógio. Mas o manual tanto informa que o Montblanc Summit 3 é compatível com Android 6 e iOS 10 ou superior quanto cita o Wear OS. Vale lembrar que o Montblanc Summit 2+ sai da caixa com o mesmo sistema operacional, mas sem a nova versão, pois o Wear OS 3 está disponível apenas no Galaxy Watch 4.
Apesar da homologação, não há previsão de lançamento do relógio. O Montblanc Summit 3 também deu as caras em agências de outros países.
Colaborou: Everton Favretto