Prévia do Wear OS revela visual do sistema para relógios sem Samsung One UI
Nova prévia para desenvolvedores mostra visual do Wear OS, sistema do Google para relógios, sem alterações de fabricantes
Nova prévia para desenvolvedores mostra visual do Wear OS, sistema do Google para relógios, sem alterações de fabricantes
O Wear OS 3 é uma das principais novidades de 2021. A nova versão do sistema para wearables foi anunciada durante o Google I/O 2021, em maio, e chegou somente aos relógios Samsung Galaxy Watch 4 sob a One UI Watch. Mas já é possível dar uma olhada no design do software sem a interface desenvolvida pela marca sul-coreana.
O visual deu as caras em uma nova prévia para desenvolvedores do Wear OS. Com o update, é possível ter uma noção de como será o sistema sem as personalizações das fabricantes, como é o caso da Samsung. Os detalhes sobre a interface foram revelados no Reddit e corroborados por Mishaal Rahman nesta terça-feira (14).
As imagens mostram a interface com itens do menu arredondados. Além disso, quando uma função está habilitada, as opções ganham um preenchimento em gradiente para destacá-las nas configurações. A central de controle e a opção para selecionar o tema do relógio (watchface) também passaram por mudanças.
Rahman ainda deu outras informações a respeito da nova prévia para desenvolvedores. Pelo Twitter, ele relatou que compilação é recente, de 17 de novembro. Além disso, o ex-editor-chefe do XDA-Developers também publicou outras capturas de tela e informou que as imagens do sistema foram registradas em um emulador.
“O Wear OS não é open source [código aberto], então esta é a única maneira de testar a versão mais recente além de comprar o Galaxy Watch 4”, afirmou. Ainda de acordo com Rahman, o Wear OS 3.0 é baseado no Android 11.
Ainda assim, não se sabe quando o Wear OS 3 chegará a todos os usuários. Por ora, a nova versão do sistema está disponível somente para o Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic sob a interface One UI Watch. A previsão é de que o update comece a aparecer em relógios de outras fabricantes somente no ano que vem.
Com informações: 9to5Google, Android Authority, Android Police, Mishaal Rahman (Twitter) e Reddit