Como funciona o aplicativo Abastece Aí

Oferecendo cashback na hora do abastecimento, o aplicativo do posto Ipiranga está disponível desde 2020; saiba como funciona o Abastece Aí

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
aplicativo abastece aí
O app faz parte dos postos Ipiranga (Imagem: Divulgação)

Feito para quem abastece regularmente o seu veículo, o aplicativo do Abastece Aí pode ser baixado em dispositivos com Android e iOS. O seu uso promete cashback, maior facilidade na hora de efetuar pagamentos e um acompanhamento constante e simples. Se quiser saber mais sobre como o app funciona, venha comigo e confira nas linhas a seguir!

Para quem já usa ou quer começar a usar o sistema de pontos conhecido como “Km de Vantagens” do posto Ipiranga, o app do Abastece Aí funciona para capitalizar e usar todos os benefícios do programa. Além disso, com ele é possível receber cashback sempre que colocar combustível em seu veículo e ainda permite que o usuário faça o pagamento sem precisar ter um contato físico direto.

Outra característica que vale a atenção é que o aplicativo também oferece a opção para o usuário efetuar pagamentos diversos em lojas físicas e online. Com isso, aumentando as oportunidades de cashback.

Tudo o que a pessoa precisa fazer é abrir o app antes de fazer o abastecimento, definir o valor e realizar a confirmação. Se quiser, também é possível realizar compras na loja de conveniência AmPm e usar os serviços do Jet Oil, a rede de troca de óleo dos postos Ipiranga.

O usuário recebe os “Km de Vantagens” da mesma forma que o cashback, ou seja, tudo através do app.

Recursos do aplicativo Abastece Aí

Não é apenas na hora de colocar gasolina ou similar em seu veículo que o app se mostra útil. Há outros recursos que merecem a nossa atenção:

  • Você pode realizar transferências de valores entre contas do aplicativo Abastece Aí;
  • É possível mover o valor de sua conta do app para qualquer conta bancária;
  • Dá para adicionar dinheiro na plataforma através de boleto e transferência pelo seu banco;
  • Você pode trocar seus “Km de vantagens” por cupons dos parceiros do Posto Ipiranga;
  • Há opções para descontos e cashback em compras nas lojas parceiras.

Abaixo você encontra algumas perguntas comuns sobre a plataforma.

Qual a porcentagem do cashback?

Pode variar entre 2% e 5%, dependendo das promoções no momento do abastecimento.

Quanto tempo demora para cair o dinheiro de volta?

Do mesmo jeito que plataformas similares como a Méliuz e a Ame, o cashback do Abastece Aí leva menos de cinco dias para ser confirmado. Quando a pessoa decide trocar seus pontos de “Km de vantagens” por cashback, o valor cai na mesma hora.

Preciso cadastrar a placa do meu veículo?

Para usar o aplicativo não há a necessidade de cadastrar a placa do veículo, porém isso é necessário para receber seus pontos do serviço “Km de vantagens”.

Quais são as formas de pagamento?

O usuário pode pagar no Abastece Aí através de dinheiro, cartão de crédito e saldo em conta. O Pix só serve para transferir dinheiro para uma conta do app.

Só posso pagar com o Abastece Aí nos postos Ipiranga?

Não. Qualquer estabelecimento que aceite pagamento por “Pix QR Code” ou “Pix Copia e cola” permite o uso do aplicativo.

Vale a pena usar o aplicativo do Abastece Aí?

Depende. Se você for uma pessoa que está sempre dirigindo, então o uso desse app é bastante válido. Porém, caso use pouco o seu veículo, então a espera e os valores podem não valer a pena.

Abastecer e ainda ganhar cashback parece uma boa ideia (Imagem: Unsplash / sippakorn yamkasikorn)
Abastecer e ainda ganhar cashback parece uma boa ideia (Imagem: Unsplash / sippakorn yamkasikorn)

Com o Abastece Aí, o usuário tem mais uma opção de aplicativo para garantir o cashback e os pagamentos por Pix. Por outro lado, é bom tomar cuidado para não se perder em meio a tantas alternativas. Se você for uma pessoa que faz uso constante de um veículo, então essa pode ser uma ótima adição em seu smartphone.

O que achou do app? Acredita que ele tem espaço em sua vida? Conta pra gente na comunidade do Tecnoblog!

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre iOS na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Canal Exclusivo

Relacionados