O que é e como funciona o VSCO?

Saiba o que é e como funciona o VSCO, um dos aplicativos de edição de imagem mais conhecidos do mercado

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Interface do VSCO (Imagem: Le Buzz/Unsplash)
Interface do VSCO (Imagem: Le Buzz/Unsplash)

O VSCO é um aplicativo de edição de imagem bem popular no Android e iPhone (iOS). Além de oferecer diversos filtros e recursos, os usuários podem compartilhar suas fotos com outras pessoas dentro da plataforma, sendo uma espécie de rede social. Abaixo, vou te explicar o que é e como funciona o VSCO.

O que é e como funciona o VSCO?

Como mencionei anteriormente, o VSCO é um aplicativo de edição de fotos. Mas ao contrário de alguns concorrentes, ele também funciona como uma “rede social”. No entanto, a interação entre os usuários é bem limitada, já que não é possível curtir ou comentar nas postagens. As únicas opções disponíveis é a de favoritar uma imagem ou compartilhá-la em seu perfil.

O aplicativo até entrega um recurso de mensagens diretas, que permite enviar textos ou compartilhar links de imagens, mas ele só funciona em contas que seguem uma a outra. Os perfis do VSCO são públicos e não há uma opção para torná-los privado. Além disso, por padrão, a localização sempre é incluída nas fotos publicadas, embora seja possível desativá-la nas configurações.

O VSCO tem uma versão gratuita, que fornece as ferramentas básicas de edição e uma determinada quantidade de filtros. Mas se você quiser aproveitar todo o potencial do aplicativo, terá que adquirir uma assinatura anual de R$ 104,80 ou mensal de R$ 41,99. Fazendo isso, diversas ferramentas de edição são liberadas, além de filtros extras e acesso a tutoriais e dicas de fotografia.

Na hora da edição, o aplicativo é semelhante a outros concorrentes, permitindo que os usuários carreguem fotos da galeria ou usem a câmera do celular para capturar uma nova imagem. Curiosamente, o VSCO também edita vídeos, mas essa opção só está disponível para assinantes. Na verdade, com o plano gratuito, você até consegue gravar um vídeo na hora, mas a plataforma entrega apenas alguns filtros — as ferramentas de edição ficam bloqueadas.

A interface do VSCO é bem intuitiva. No “Feed”, é possível visualizar as fotos compartilhadas por contas que você segue. Já na opção “Descobrir”, o aplicativo exibe os perfis de outros usuários baseado em temas específicos, como estilos de roupas, viagens, flores, etc. Em “Perfil”, estão as fotos que você postou e repostou — essas ficam na seção “Coleção”. Por fim, a aba “Studio” mostra as imagens editadas e permite importar novos arquivos para a área de edição.

Pronto, agora você já sabe o que é e como funciona o VSCO, um dos aplicativos mais populares do mercado.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre VSCO na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Canal Exclusivo

Relacionados