Como funciona o Apple CarPlay
O Apple CarPlay permite que os usuários do iOS (iPhone) aproveitem as funções do celular enquanto dirigem com segurança
O Apple CarPlay permite que os usuários do iOS (iPhone) aproveitem as funções do celular enquanto dirigem com segurança
Já ouviu falar do Apple CarPlay? O sistema foi criado para que os usuários do iOS (iPhone) possam aproveitar as funções do celular enquanto dirigem com segurança, concentrados na estrada.
Com o iPhone conectado ao CarPlay, o motorista pode ter orientações de rota, fazer ligações, ouvir música e enviar ou receber mensagens.
A conexão acontece por meio de um cabo USB ou via Bluetooth, se o veículo for compatível com o CarPlay sem o uso de fios. Não é preciso baixar nenhum aplicativo.
É possível controlar o sistema com a Siri ativada ou pelos controles integrados do veículo. No entanto, nem todos os modelos têm os controles necessários, como uma tela sensível ao toque e botão giratório, o que pode tornar a Siri a única opção.
Existem duas formas de usar a Siri:
A Siri ainda faz algumas sugestões de ações que você pode realizar em seguida.
Além do Brasil, o CarPlay está disponível nos seguintes países:
África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Chile, China, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Hong Kong, Índia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Malásia, México, Noruega, Nova Zelândia, Reino Unido, República da Coreia, Rússia, Singapura, Suécia, Suíça, Tailândia, Taiwan e Turquia.
A Apple disponibilizou uma lista com todos os modelos que suportam o recurso. Verifique se o seu veículo é compatível com o Apple CarPlay.
Ao conectar o iPhone ao CarPlay, o usuário pode ter acesso a várias funções pelo painel multimídia do carro ou usando a Siri. Algumas delas:
Pelo próprio celular, o usuário pode adicionar, remover ou alterar a ordem dos apps integrados com o CarPlay. Para isso, basta ir em “Ajustes” > “CarPlay”, selecionar o seu veículo e tocar em “Personalizar”.
Com informações de: Apple
{{ excerpt | truncatewords: 55 }}
{% endif %}