Como jogar com Riven no LoL [counter e build]

Confira algumas dicas para como jogar com o Riven no LoL e dicas para counter e build

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano
Riven do LoL (League of Legends)

A Riven é uma das campeãs mais escolhidas para a rota do topo no LoL (League of Legends). Com ela, o jogador pode usar as habilidades tanto para entrar quanto escapar de uma luta com facilidade. Veja algumas dicas de como jogar com a Riven, itens para sua build e exemplos de counter.

Como jogar com Riven no LoL

A Riven está na classe dos lutadores em League of Legends, isso quer dizer que ela é um campeão de corpo a corpo que não é tão frágil quanto os assassinos, que entram na luta para causar dano e precisam sair logo. Lutadores permanecem na linha de frente.

O conjunto de habilidades da Riven permite que ela tenha muita mobilidade, aplique controles de grupo, como atordoamentos, e ganhe escudo ao utilizar um avanço, além de ter dano do ataque adicional a cada habilidade usada.

É importante usar os combos pensando na sua passiva, que acumula cargas por cada habilidade usada até um máximo de três cargas (se usadas três habilidades) para serem consumidas a cada ataque básico, maximizando o dano em combate.

Não existe um combo da Riven que virá a ser a melhor sequência. Nem sempre é possível executar todas as habilidades no inimigo sem que ele tente sair da luta. Mas o segredo é aproveitar o máximo possível e intercalar habilidades e ataques básicos.

  1. Use a investida do E (Valentia) para se aproximar de surpresa;
  2. Use o W (Explosão de Ki) para atordoar o inimigo, tente encaixar dois ataques básicos nele para consumir as cargas da passiva;
  3. Ative o Q (Asas Quebradas), depois outro ataque básico.
    Lembrando que o Q da Riven pode ser ativado até três vezes antes de entrar em tempo de recarga, durante as ativações, a campeã também fará uma leve investida para onde o cursor do mouse estiver apontando. Na terceira conjuração, ela arremessará inimigos para o alto, causando um breve atordoamento.

O ultimate da Riven (Lâmina do Exílio) concede a ela dano e alcance de ataque. Você pode conjurá-lo conforme sua necessidade, tanto no início da luta, quanto no fim, visto que ao ser conjurado pela segunda vez ele dispara uma rajada a longa distância (útil para conseguir finalizar os inimigos que estão em fuga, com pouca vida).

Animação do ultimate da Riven

Flash pode ajudar na iniciação, enquanto Incendiar pode ajudar na pressão das rotas. Teleporte pode ser bom para aparecer de surpresa em outras rotas e ajudar seu time.

Como jogar contra Riven (counter)

O início de jogo da Riven é bem forte, tome cuidado com isso. Provavelmente ela empurrará as tropas para a torre, aproveite e peça a ajuda do caçador.

Se possível, escolha campeões de longo alcance, com controle de grupo ou que tenham habilidades que permitem uma fuga para escapar da investida da Riven.

Uma boa oportunidade para avançar é após ela usar o Q (Asas Quebradas), quando a habilidade entrar em tempo de recarga. Essa é a principal fonte de dano da campeã.

O dano da Riven é baseado em Dano de Ataque, construa itens de armadura para segurar parte do dano que ela causa. Presságio de Randuin ou Coração Congelado são itens que diminuem a Velocidade de Ataque do inimigo, são boas escolhas contra a Riven, já que ela precisa intercalar com os ataques básicos.

Jax pode ser um bom counter, visto que seu E pode ignorar ataques básicos por um tempo

Que itens fazer para a Riven (build)

Itens variam para cada composição do jogo e também a cada atualização de League of Legends. O que geralmente funciona para a Riven é:

  1. O Cutelo Negro:
    Este item reduz a armadura do inimigo em até 24%, também concede velocidade de movimento ao causar dano a um campeão inimigo.
  2. Lança de Shojin:
    Ao usar o ultimate, concede até 50% de Velocidade de Ataque por seis segundos. Para a Riven que depende da alternância entre ataques e habilidades, é um item que funciona muito bem.
  3. Dança da Morte:
    Cura parte do dano causado e o dano recebido é aplicado a Riven como efeito de sangramento, dando ao jogador uma janela de tempo para que ela se cure ou ative seu escudo.
  4. Anjo Guardião:
    Riven precisará entrar no meio do time inimigo para executar um alvo, este item pode fazer você ganhar tempo até que o restante do seu time te acompanhe.

Mais guias de campeões de League of Legends

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre League of Legends na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados