Como jogar com Yasuo no LoL [counter e build]

Confira algumas dicas para como jogar com o Yasuo no LoL e dicas para counter e build

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano

Yasuo chega a ser um dos campeões mais odiados do LoL (League of Legends) pela sua facilidade em arruinar uma partida, seja por um jogador inexperiente ou por um time que caiu na graça de morrer para ele, deixando-o forte. Se você está em um dos lados, veja como jogar com Yasuo, seu counter e build sugerida.

Como jogar com Yasuo no LoL

Yasuo está na classe de lutadores de League of Legends, diferente dos assassinos que tem um poder de burst em um curto tempo, o Yasuo precisa ficar mais tempo em uma luta para garantir um abate.

Ainda assim, seu poder de dano é muito alto, mesmo com poucos itens. Ele pode dar muito problema para o time adversário, tanto eliminando alvos com facilidade quanto levando torres rapidamente.

  1. Aproveite a passiva dele para receber menos dano: conforme Yasuo se movimenta, uma barra é carregada abaixo da vida e quando cheia, ele recebe um escudo para ignorar parte do dano recebido.
  2. Lute sempre perto de minions. Com sua habilidade E (Espada Ágil), Yasuo pode avançar até unidades inimigas (a habilidade só tem tempo de recarga para unidades nas quais Yasuo já avançou) e assim ter muita mobilidade em uma luta, tanto para confundir os adversários, quanto para ir para cima ou fugir.
  3. Tente iniciar uma luta sempre com o furacão carregado. A habilidade do Q (Tempestade de Aço) carrega acúmulos. Com dois acúmulos, Yasuo pode desferir um furacão que arremessará inimigos ao ar e permitirá que ele conjure seu ultimate.
  4. Aproveite o máximo de dano: quando o inimigo for levantado ao ar, seja por sua habilidade acumulada do Q ou por outra habilidade de um campeão aliado, use o ultimate no inimigo; use um ataque básico e tente acertar outro Q. Se o alvo tentar uma fuga, use o E para avançar até ele e continuar a sequência.

Lembre sempre de alternar entre um ataque básico e a Tempestade de Aço, ambos contam como um ataque básico e, por conta da passiva, têm a chance de acerto crítico dobrada.

Yasuo é um campeão que precisa pegar abates no jogo para crescer. Caso ainda esteja aprendendo a jogar com o ele, prefira pegar Flash e Incendiar, isso ajudará a aumentar suas vantagens em uma troca 1×1.

Como jogar contra Yasuo no LoL (counter)

O começo do jogo do Yasuo tende a ser mais difícil, abusar disso pode tirar uma vantagem dele, principalmente com a ajuda do caçador do seu time.

Preste atenção quando for iniciar uma luta contra Yasuo:

  1. Tente tirar o escudo da passiva dele antes de usar algum combo, assim você aproveita o máximo de dano na vida dele;
  2. Lute longe de minions, isso limita a mobilidade do Yasuo;
  3. Force-o a usar o furacão antes de ir para cima, caso contrário, ele pode usar a habilidade tanto para ir para cima, quanto para criar uma fuga. Sem o furacão, Yasuo não pode usar o ultimate;
  4. Apesar de ser extremamente forte, Yasuo tem pouca vida: combine o foco em uma team fight com o seu time, deixá-lo sob controles de grupo vai impedir que ele faça muita coisa.

Usar itens que aplicam Feridas Dolorosas no Yasuo pode criar uma vantagem na luta, já que provavelmente ele fará itens de regeneração de vida. Barreira ou Exaustão podem ajudar a segurar parte do dano que ele causaria a você também.

Jax pode ser um bom counter, visto que seu E pode ignorar ataques básicos por um tempo

Que itens são bons para Yasuo (build)

A build do Yasuo pode variar de acordo com as atualizações de League of Legends. É sempre bom pensar nos itens que melhor funcionam contra o time inimigo. Porém, alguns que geralmente são escolhidos para o Yasuo são:

  1. Faca de Statikk:
    Como a passiva do Yasuo dobra a chance de acerto crítico, a Faca de Statikk é um dos itens iniciais do campeão pois, além de aumentar a chance de crítico, aumentará a velocidade de ataque dele;
  2. Gume do Infinito:
    Além de aumentar o dano, com o Gume do Infinito e a Faca de Statikk já é garantido 100% de chance de crítico ao Yasuo;
  3. A Sedenta por Sangue:
    Dará ao campeão mais dano, um escudo adicional e todo ataque básico irá curá-lo.

Lembrando: a construção dos itens (build) do Yasuo pode variar para cada partida, depende muito dos inimigos e do tipo de jogo, às vezes é mais vantajoso construir uma build defensiva que agressiva.

Mais guias de campeões de League of Legends

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Yasuo na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados