Como mudar o nome do canal do YouTube

Você precisa mudar o nome do seu canal do YouTube? O procedimento padrão é bastante simples

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Mizter_X94 / YouTube / Pixabay / como fazer capa para youtube

Você precisa mudar o nome do seu canal do YouTube? O procedimento padrão é bastante simples e é possível mudar tanto os nomes de canais profissionais (de marca), quanto o do seu canal pessoal. Após uma atualização do YouTube, as mudanças feitas no nome do canal não são mais refletidas na conta Google, podendo ser independentes.

Como mudar o nome do canal do YouTube

Você pode mudar tanto o nome de qualquer de seus canais comerciais (de marca), quanto o nome do seu canal pessoal, ligado à sua conta. Antes, era necessário alterar o nome de exibição da conta Google para que a mudança fosse refletida no canal. Com uma atualização do YouTube, mudar o nome do canal não interfere no nome associado à conta:

  1. Na página do YouTube, clique no seu avatar, no canto superior direito, e depois em Seu Canal;
  2. Selecione em Personalizar o canal, no botão azul ao lado da imagem do canal;
  3. Acesse a guia Informações básicas;
  4. Clique no lápis para editar o nome do canal do YouTube e escolha o novo nome para exibição.mudar nome do canal do youtube

É só isso, mas atenção:

O YouTube informa que canais verificados perderão o selo se fizerem a mudança, sendo necessário enviar um novo pedido de verificação do canal. Já a URL (link que leva direto ao canal, exemplo: youtube.com/tecnoblog) não será impactada,

Canais verificados precisam entrar em contato com o Google para pedir um novo selo de verificação, já que o antigo é perdido ao trocar o nome. A URL (link para o canal) não é mudada automaticamente, portanto será preciso apagar a URL antiga e solicitar uma nova.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre YouTube na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados